SEAT ao ritmo do Primavera Sound

/       A empresa terá uma presença destacada no Parc del Fòrum, com ações de arte urbana, e também patrocinará o NOS Primavera Sound, no Porto
/       A marca contribuirá para a mobilidade interna dos festivaleiros com um serviço de shuttle
/       Coincidindo com este momento, a SEAT apresentará duas versões exclusivas dos seus modelos mais urbanos e jovens: o Ibiza e o Arona com BeatsAudio Sound

A SEAT colabora pelo segundo ano consecutivo com o Primavera Sound, que regressa hoje na sua 18ª edição para inundar de música a cidade de Barcelona. A marca automóvel é parceiro estratégico de um festival referência em todo o mundo, dando assim mais um passo na aposta na música moderna e com projeção mundial. Além disso, o acordo contempla, pela primeira vez, o patrocínio do NOS Primavera Sound, que se realiza no Porto entre os dias 7 e 9 de junho e que no ano passado reuniu mais de 90.000 pessoas.

Nesta nova edição, a SEAT realizará diferentes ações relacionadas com a arte urbana que darão um colorido especial ao festival. Seis artistas internacionais criarão em conjunto uma obra inspirada em Barcelona no muro de 55 metros que situa à entrada do recinto. A empresa também patrocinará o palco principal de concertos e uma bancada para a assistência, que contará com animações de street art. Além disso, com o objetivo de proporcionar um valor acrescido ao público, serão colocados à disposição shuttles internos que facilitarão a mobilidade durante os dias do festival.

Outra novidade será o SEAT Village, um espaço de expressão artística e musical aberto ao público onde os fãs nostálgicos poderão reviver as raízes musicais do Primavera Sound. Pela mão de um robot, que atuará como DJ profissional, poderão ser selecionadas canções e estilos de música que remontam aos tempos iniciais do festival. É neste ambiente que um conjunto de seis DJ’s, provenientes de Espanha, México, Alemanha, Itália e Reino Unido, tocarão em direto para imprimir mais ritmo ao festival e animar o público presente.

Em acréscimo, e coincidindo com o Festival, a SEAT apresentará duas versões exclusivas dos seus modelos mais urbanos e jovens: o Ibiza e o Arona com BeatsAudio Sound. Os dois modelos terão detalhes estéticos e equipamento exclusivo, incluindo um sistema de som Premium. O seu lançamento terá lugar no último trimestre de 2018.

“Estamos muito satisfeitos por sermos os parceiros estratégicos e patrocinadores de ações do festival que garantem valor acrescentado aos participantes. A ligação ao Primavera Sound é para nós natural: além de sermos duas marcas nascidas em Barcelona, temos em comum o caráter mediterrânico, o espírito jovem e a paixão pela criação”, sublinhou Susanne Franz, diretora global de Marketing da SEAT.

Alfonso Lanza, por outro lado, codiretor e responsável de Marketing do Primavera Sound, afirmou que “nesta edição de 2018, a SEAT decidiu dar o salto definitivo, tornando-se o principal partner estratégico do Primavera Sound. A nossa aliança é transversal e estende-se para lá do próprio festival, com a SEAT a apoiar as diversas iniciativas do Primavera Sound ao longo do ano. Dentro do próprio festival, a presença da SEAT é ativa, ampla e com valor: dá nome a um dos palcos principais, abre espaços como o SEAT Village e The Wall e, acima de tudo, contribui para a mobilidade dos festivaleiros”.

O Primavera Sound é um festival de referência internacional que no ano passado fechou as portas com uma assistência superior a 200.000 espetadores oriundos de 125 países, o que demonstra o interesse que desperta fora de Espanha. A edição de 2018 arranca hoje com um cartaz encabeçado pelos Artic Monkeys, Björk, The National, Lorde, Migos, entre outros. Com esta aliança, a SEAT reforça e potencia a sua aposta na música e nos laços com a cidade de Barcelona.

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 80 países. Em 2017, a SEAT obteve 281 milhões de euros de lucros depois de impostos e vendeu perto de 470.000 veículos.

O Grupo SEAT emprega 14.700 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica o Ibiza, Leon e Arona. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca e o Toledo na República Checa, o Alhambra em Portugal e o Mii na Eslováquia.

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objetivo impulsionarem a inovação do maior investidor industrial I&D em Espanha. A SEAT disponibiliza a mais recente tecnologia de conetividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro.