SEAT dá o primeiro passo na sua estratégia de micromobilidade com o novo eXS KickScooter

/   O KickScooter elétrico eXS powered by Segway será apresentado no próximo dia 13 de novembro no Smart City Expo World Congress, onde os visitantes o poderão experimentar
/   A SEAT tem a ambição de se tornar numa referência em soluções de mobilidade elétrica urbana
/   Acordo estratégico entre a SEAT e a SEGWAY procura dar resposta à crescente procura de mobilidade urbana elétrica para a “última milha”
/   Lançamento do eXS em novembro com Black Friday exclusivo para empregados SEAT
/   A SEAT procura cidades espanholas para implementar a prova-piloto de eXS sharing

Com o desenvolvimento contínuo dos centros urbanos, alcançar uma mobilidade eficiente tornou-se um dos maiores desafios para as entidades e fabricantes de automóveis.

Os engarrafamentos, a falta de lugares de estacionamento e as zonas com emissões reduzidas nos centros urbanos são algumas das dificuldades que os condutores enfrentam diariamente. Se, além disso, acrescentarmos a redução de 20% no número de clientes europeus com menos de 30 anos dispostos a comprar um automóvel, torna-se evidente que as necessidades de transporte estão a mudar.

O novo SEAT eXS powered by Segway propõe uma solução de micromobilidade perfeita para os utilizadores que querem movimentar-se de forma sustentável e eficaz na cidade. O SEAT eXS será apresentado pela primeira vez ao público no Smart City Expo World Congress que se realiza em Barcelona entre 13 e 15 de novembro e onde os visitantes terão oportunidade de experimentá-lo em exclusivo.

SEAT aposta na mobilidade elétrica urbana
Como parte de sua estratégia Easy Mobility, o objetivo da marca passa por construir o seu portfólio de produtos e de serviços apresentando ao mercado novas soluções no âmbito da mobilidade urbana. No âmbito da estratégia de micromobilidade do Grupo Volkswagen, as diferentes marcas do grupo automóvel planeiam lançar soluções de mobilidade urbana no futuro.

Queremos converter a SEAT numa referência na micromobilidade. Nesse sentido, pretendemos que qualquer pessoa que viva à volta de um centro urbano conheça as opções que a SEAT oferece para se deslocarem na cidade de forma económica, sustentável, divertida e ágil” partilha Lucas Casasnovas, Diretor de Marketing e Produto da SEAT.

SEAT e Segway: líderes em mobilidade urbana
A SEAT fez um acordo estratégico com a Segway, empresa líder mundial em mobilidade elétrica individual. A Segway transformou-se na referência mundial na oferta de soluções seguras e ecológicas no mercado da micromobilidade elétrica. A elevada tecnologia dos seus produtos, a sua eficiência e sustentabilidade foram argumentos para formar esta parceria. Depois de ter sido adquirida em 2015 pela Ninebot – empresa de robótica – a Segway lançou no mercado diversas soluções de mobilidade.

Em detalhe, o novo SEAT eXS foi desenhado pela SEAT exclusivamente para os seus clientes e inclui a tecnologia líder da Segway, com base na plataforma do modelo ES2.

O veículo permite que os utilizadores cumpram a última etapa de qualquer viagem, chegando onde os automóveis não podem ir com facilidade. Graças às grandes rodas de 8”, a condução torna-se ágil, enquanto os amortecedores dianteiros e traseiros garantem manobras suaves. A combinação da bateria com o motor permite alcançar os
25km/h.

O eXS também está equipado com luzes dianteiras e traseiras de LED, iluminação ambiente personalizável, ecrã LCD, cruise-control, dispositivo antirroubo e inclui a possibilidade de ligar uma bateria adicional que aumenta a autonomia, podendo alcançar um máximo de 45km, dependendo das condições.

O eXS ficará à venda em novembro com Black Friday exclusivo para a SEAT
A SEAT lança o novo veículo eXS que poderá ser adquirido em qualquer concessionário da marca a partir de dezembro de 2018 por um preço de 599€. Ficará disponível em Espanha, França, Alemanha, Áustria, Suíça e Portugal antes do final do ano, e na restante Europa em 2019.

Em simultâneo, a marca terá uma promoção especial de lançamento do KickScooter para os quase 15.000 trabalhadores da SEAT coincidindo com o Black Friday, na última sexta-feira de novembro.

SEAT procura cidades para provas piloto
O objetivo da SEAT é o de estar em permanente contacto com instituições e autarquias para contribuir para uma melhor mobilidade no futuro. O eXS é o primeiro dos produtos SEAT desenhados especificamente para facilitar a mobilidade urbana, com um compromisso firme de se converter num player vital deste setor.

Com este objetivo, a SEAT está a identificar atualmente as cidades espanholas nas quais possa implementar uma prova piloto com uma frota de eXS sharing aberta ao público. A empresa independente XMOBA, criada recentemente no grupo SEAT, será encarregue de levar a cabo esta experiência, estudando assim o potencial do KickScooter na melhoria da mobilidade nos centros urbanos.

Em acréscimo, a SEAT já está a implementar um plano para dar início a provas-piloto dentro da própria empresa com o eXS. Entre elas pretende-se fazer um sistema de eXS sharing para as deslocações internas dos empregados na fábrica de Martorell.

A partilha de automóvel no SEAT Metropolis:Lab Barcelona, com um frota disponível de 10 protótipos eMii no Barcelona Pier 01, e a aquisição da Respiro, a startup espanhola pioneira no aluguer de automóveis à hora, são outros exemplos de projetos de mobilidade nos quais a marca está a trabalhar.

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell (Barcelona), exportando 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 80 países dos cinco continentes. Em 2017, a SEAT obteve 281 milhões de euros de lucros depois de impostos, vendeu perto de 470.000 veículos e alcançou um volume de negócios recorde superior a 9.500 milhões de euros.

O Grupo SEAT emprega mais de 15.000 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica o Ibiza, o Leon e o Arona. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca e o Toledo na República Checa, o Tarraco na Alemanha, o Alhambra em Portugal e o Mii na Eslováquia.

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objetivo impulsionarem a inovação do maior investidor industrial I&D em Espanha. A SEAT disponibiliza a mais recente tecnologia de conetividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro.