SEAT eleita melhor marca automóvel nos Prémios Marketeer 2018

/          Galardão distingue as melhores marcas em 32 categorias, sendo a escolha final da responsabilidade do público através de votação online
/          Prémio da Marketeer reconhece o trabalho intenso desenvolvido pela SEAT no último ano ao nível da comunicação e marketing

A SEAT venceu o galardão de melhor marca automóvel dos Prémios Marketeer 2018, distinção que visa reconhecer o que de melhor se faz nas marcas em Portugal. O concurso anual da prestigiada revista distingue as melhores marcas num total de 32 categorias, sendo a eleição final feita através de votação online.

Na categoria marca automóvel, além da SEAT, estavam nomeadas a Mercedes-Benz, Toyota, Renault, Volvo e Volkswagen. As seis marcas foram previamente selecionadas pela redação da Marketeer em conjunto com o Conselho Editorial da revista.

A cerimónia da 10ª edição dos Prémios Marketeer realizou-se ontem no Convento do Beato, perante uma plateia de cerca de 900 pessoas. Além dos 32 prémios que contaram com o contributo do público, numa votação que se prolongou por cerca de dois meses, a revista procedeu à entrega de mais três prémios por atribuição direta.

Os prémios agora atribuídos reconhecem o trabalho realizado pelas marcas no ano passado. 2017 foi um ano particularmente intenso para a SEAT quer em termos de comunicação, com a aposta numa imagem mais jovem e apelativa, correspondendo a uma marca que incorpora hoje no seu ADN um espírito de movimento, alegria e aventura, quer em termos de produto, dando seguimento à maior ofensiva comercial de sempre.

“Estamos muito orgulhosos com esta distinção da Marketeer e do seu público ao reconhecerem o trabalho que fazemos dia a dia na SEAT em prol dos nossos clientes. Temos vindo a percorrer um caminho em termos de mood da comunicação, de design em articulação com a qualidade dos nossos produtos, que continuaremos a aprofundar”, afirma Teresa Lameira, Diretora de Marketing & Comunicação da SEAT Portugal.

O trabalho desenvolvido pela marca continua a ter seguimento em 2018, como o demonstra o facto de as suas vendas terem crescido 27,7% no mercado nacional nos primeiros cinco meses do ano, face ao período homólogo de 2017. A SEAT é atualmente a marca automóvel que mais cresce em Portugal entre os construtores do Top 15 de vendas nacional.

Note-se que a nível global a SEAT tem revelado igualmente uma performance assinalável, tendo registado no último ano o melhor resultado de 2001, sendo uma das marcas que mais cresceu na Europa.

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 80 países. Em 2017, a SEAT obteve 281 milhões de euros de lucros depois de impostos e vendeu perto de 470.000 veículos.

O Grupo SEAT emprega 14.700 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica o Ibiza, Leon e Arona. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca e o Toledo na República Checa, o Alhambra em Portugal e o Mii na Eslováquia.

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objetivo impulsionarem a inovação do maior investidor industrial I&D em Espanha. A SEAT disponibiliza a mais recente tecnologia de conetividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro.