SEAT entra em 2019 a um ritmo recorde

• A empresa vendeu 44.500 veículos em janeiro, o melhor início de ano da sua história
  • Portugal, Alemanha, Reino Unido, Áustria, Itália e Argélia são alguns dos países onde a SEAT cresceu a dois dígitos
  • CUPRA triplicou as vendas em janeiro com o lançamento do novo CUPRA Ateca
  • O Tarraco chega aos concessionários este mês e impulsionará as vendas durante 2019

As vendas mundiais da SEAT arrancaram em 2019 com a mesma tendência positiva dos últimos anos. Em janeiro, o construtor automóvel entregou 44.500 automóveis, mais 14,2% em relação a igual mês de 2018 (38.900 veículos), o que resulta no maior volume de vendas num mês de janeiro, superior ao recorde registado em janeiro do ano passado. Com este resultado, a SEAT inicia um novo momento de crescimento depois de alcançar em 2018 o maior valor de vendas nos 68 anos de história da empresa, com 517.600 veículos entregues, mais 10,5% face a 2017.

A nova marca CUPRA* contribuiu positivamente para o volume de janeiro ao triplicar as entregas em relação ao mês homólogo do ano passado, alcançando as 1.800 unidades entregues (*nota: resultado integrado no valor total de vendas da SEAT).

O Vice-presidente Comercial da SEAT e CEO da CUPRA, Wayne Griffiths, sublinhou que “o forte aumento das vendas em janeiro reforça o nosso otimismo no desenvolvimento dos resultados comerciais da SEAT para 2019. Tal como 2018, este será um ano de desafios. Confiamos plenamente nos quatro pilares da marca (Ibiza, Arona, Leon e Ateca) e na integração na gama do novo Tarraco, que ajudará a impulsionar o resultado das vendas em 2019. A contribuição da marca CUPRA, e em especial do CUPRA Ateca, também será fundamental para crescermos este ano”.

Em janeiro, os principais países onde a SEAT opera mantiveram a evolução positiva de 2018. Espanha lidera os resultados com 8.400 veículos entregues (+4,3%), tendo a SEAT se mantido como a marca mais vendida no país. Na Alemanha (7.800 automóveis; +20,3%) e no Reino Unido (5.500; +29,0%), as entregas da SEAT cresceram a dois dígitos, o que também se verificou noutros mercados importantes para a marca, como a Áustria (2.300; +22,0%), Itália (1.800; +12,9%), Países Baixos (1.600; +72,2%), Polónia (900; +12,6%) e Portugal (754; +40%).

A SEAT também consolidou fortemente a sua performance nos países fora da Europa onde está presente. Na Argélia, a empresa automóvel entregou 3.100 veículos em janeiro, mais 40,9% do que no mês equivalente em 2018, enquanto no México a SEAT vendeu 2.300 automóveis, o que supõe um crescimento de 23,4% em relação ao mês de janeiro anterior.

Fotografias de alta resolução disponíveis em SEAT Media Center.