SEAT recebe prémio SMARTBEST 2017 com a integração do Amazon Alexa na gama

/          O novo SEAT Ibiza é um dos seis finalistas do prémio “Best Buy Car of Europe 2018” com organização AUTOBEST
/          A SEAT recebeu o prémio SMARTBEST 2017 com a integração do assistente controlado por voz Amazon Alexa
/          Este duplo reconhecimento da imprensa internacional demonstra, uma vez mais, o posicionamento inovador e destacado da SEAT no setor, em termos de tecnologia, conetividade, design e segurança

Martorell, 31/10/2017.  – Depois da eleição do SEAT Ateca como “Best Buy Car of Europe 2017” by AUTOBEST, a marca espanhola é mais uma vez reconhecida por esta organização europeia, que acaba de anunciar que o SEAT Ibiza é finalista nos referidos prémios.
O prémio Best Buy Car of Europe da AUTOBEST passa pela eleição da que é considerada a melhor compra do ano no mercado, considerando não apenas o design, conforto, qualidades dinâmicas e comportamento de cada automóvel, mas também as qualidades “Value for Money”, rede de vendas e da assistência após-venda.

O painel de jurados do AUTOBEST representa 31 países europeus assumindo-se como o maior painel automóvel independente graças ao número de países representados. No final de novembro, os 31 jornalistas da área automóvel que formam o painel AUTOBEST colocarão os seis automóveis finalistas à prova, através de exaustivos e exigentes ensaios na pista de testes de Vairano, em Itália. Será, então, escolhido o vencedor do AUTOBEST Best Buy Car of Europe 2018, com divulgação do nome agendada para o próximo dia 15 de dezembro.

O novo SEAT Ibiza destaca-se com a introdução da mais avançada tecnologia em termos de segurança, sistemas de assistência e de conectividade. E, além disso, ao recorrer à nova plataforma MQB A0, o novo Ibiza torna-se mais compacto no exterior, mas apresentando maior espaço no habitáculo. O novo SEAT Ibiza também recebeu 5 estrelas, a pontuação mais elevada, nos testes de colisão EuroNCAP, com destaque para o desempenho na proteção do passageiro e na eficácia dos sistemas de ajuda à condução, especialmente no sistema de travagem de emergência Front Assist. O novo SEAT Ibiza é comercializado com carroçaria de cinco portas com quatro níveis de equipamento: Reference, Style, FR e XCellence. A gama de motores, que inclui quatro variantes a gasolina, uma com GNC, e três diesel, que entrarão brevemente no mercado, destaca-se pela excelente performance, impressionante desempenho e baixos consumos e emissões.

Prémio SMARTBEST 2017
Em acréscimo ao já referido, merece também menção o prémio SMARTBEST 2017 atribuído à SEAT pelo AUTOBEST na sequência da integração pioneira do assistente Amazon Alexa na sua gama de modelos. SMARTBEST é o primeiro prémio mundial dedicado à conectividade da indústria automóvel. A associação da SEAT com a Amazon e a integração do assistente controlado por voz é um significativo marco para a empresa e um enorme avanço do ecossistema digital e de conectividade na SEAT, colocando a empresa espanhola na vanguarda da conectividade automóvel na Europa. Merece ser lembrado o aumento da procura dos assistentes de voz entre os condutores, e o facto das possibilidades de desenvolvimento e de funcionalidades ao alcance do Amazon Alexa serem infinitas. A assistência através do Amazon Alexa ficará disponível nos SEAT Ateca e Leon no final de 2017 e no Arona e Ibiza em 2018.

Este reconhecimento da imprensa automóvel europeia confirma que os bons momentos que o fabricante espanhol atravessa vieram para ficar. A SEAT não só está a alcançar resultados financeiros positivos como, acima disso, está a desenvolver a maior ofensiva de produto da sua história com o lançamento do Ateca, do Leon, do Ibiza, do Arona e do futuro grande SUV que chegará às ruas em 2018.

Nos primeiros nove meses do ano, a SEAT vendeu 354.900 veículos, o que representa um crescimento de 13,4% face ao mesmo período do ano passado, o melhor resultado da SEAT desde 2001. O crescimento das vendas em 2017 reflete-se nos resultados financeiros do primeiro semestre. O lucro operacional da empresa subiu 40,9% nos dois primeiros trimestres do ano, quando comparados com o período homólogo de 2016, com um recorde de 130 milhões de euros. Simultaneamente, a faturação subiu 12,7%, alcançando os 5.054 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano.

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando mais de 81% dos seus veículos, estando presente em mais de 80 países, através de uma rede de 1.700 concessionários. Em 2016, a SEAT teve um lucro operacional de 143 milhões de euros, o valor mais elevado da história da marca, e vendeu cerca de 410.000 unidades.

O Grupo SEAT emprega 14.500 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica, entre outros, os tão bem-sucedidos modelos Ibiza, Leon e Arona. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca e o Toledo na República Checa, o Alhambra em Portugal e o Mii na Eslováquia.

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objetivo contribuírem como força impulsionadora de inovação, do maior investidor industrial I&D em Espanha. A SEAT disponibiliza a mais recente tecnologia de conetividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro.