Servilusa inaugura parque Infantil no Dia Mundial da Criança

A Servilusa associa-se ao Dia Mundial da Criança, que se comemora na próxima sexta-feira, dia 1 de junho, com a inauguração de um Parque Infantil nas instalações da Casa de Sant’Ana, em Algueirão, concelho de Sintra.

A Casa de Sant’Ana uma I.P.S.S., pertencente à Congregação da Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor, iniciou a sua atividade em setembro de 1980 e gere uma Comunidade de Inserção para mulheres e crianças em situação de risco. O seu Centro de Acolhimento, até esta data não dispunha de um parque com as condições necessárias para as crianças poderem brincar em segurança.

Paulo Carreira, Diretor Geral de Negócio da Servilusa, «tomámos conhecimento desta necessidade, na Casa de Sant’Ana, durante um contacto com os responsáveis da instituição, no âmbito das nossas iniciativas de responsabilidade social, em que procuramos constantemente trabalhar em ligação com as comunidades onde estamos presentes». O mesmo responsável sublinha ainda que «é com grande satisfação que nos conseguimos organizar para poder realizar este sonho, de muitas crianças, no dia Mundial da Criança!».

Perante esta oportunidade de ajuda, a Servilusa mobilizou as Juntas de Freguesia do Cacém e de Algueirão – Mem Martins, a Universidade Sénior, vários comerciantes e empresas de serviços locais, e muitos particulares em redor de uma campanha (cumprida no tempo recorde de dois meses!) para reunir os recursos necessários à concretização deste sonho da Casa de Sant’Ana, e contribuir para o bem estar e alegria das crianças que vão beneficiar do novo equipamento e dos brinquedos que o vão complementar.

Esta campanha financiou-se através da recolha e encaminhamento para valorização ambiental dos seguintes materiais:

Papel de arquivo - 400kg

Cartão - 4800kg