Servilusa no Dia Mundial do Exercício Físico

A Servilusa está a organizar um convívio ao ar livre, com a população Sénior, em Portimão, para assinalar o Dia Mundial da Atividade Física. Esta iniciativa, denominada Convívio Inter–Lar, enquadra-se na política de responsabilidade social da Servilusa e realiza-se no Largo da Alameda, dia 6 de abril, entre as 14h e as 17h.

O Convívio Inter-Lar vai reunir várias dezenas de idosos, de seis lares nas proximidades daquela cidade algarvia, desafiados pela Servilusa para saírem dos seus espaços habituais, para participarem neste convívio ao ar livre, que vai ter desportos adaptados à sua faixa etária e uma aula de dança zumba ao ar livre, aberta à participação de todos os interessados.

Em paralelo, haverá uma exposição de mascotes produzidas por cada um dos seis lares participantes (Santa Casa da Misericórdia de Portimão, de Estombar, de Silves, de Armação de Pera, e ainda os lares da Raminha e Diogo Gonçalves, de Portimão), que se envolveram na iniciativa Convívio Inter-Lar. Cada mascote representa um objeto ligado a uma atividade desportivas (Skate, Ténis, Golfe, Futebol, Musculação e Surf), construído com tampinhas de plástico, pelos residentes de cada um dos lares.

A criação das mascotes inseriu-se num conjunto de atividades de preparação para o Convívio Inter-lar, promovidas nos seis lares, desde janeiro de 2018, com o apoio de duas voluntárias Servilusa, Armanda Cerca e Sandra Guerreiro e incluíram ainda a pintura das camisolas que os seus residentes vão envergar, durante as atividades do Dia Mundial da Atividade Física.

Para Paulo Carreira, Diretor Geral de Negócio da Servilusa, «a adesão dos lares e dos seus residentes ao Convívio Inter-Lar e aos desafios lançados pela Servilusa, para toda as atividades realizadas com o apoio das nossas colaboradoras Armanda e Sandra, ultrapassou todas as expetativas. Não sei como agradecer todo o carinho e apoio recebidos. A população Sénior de Portimão vai ser a grande beneficiada!».

Nada disto seria possível, recorda Paulo Carreira, «sem o apoio recebido desde a primeira hora das entidades que ajudaram o Convívio Inter-Lar tornar-se um sucesso: Câmara Municipal, Junta de Freguesia, Cruz Vermelha, PSP, Bombeiros Voluntário, e o Ginásio Beto – todos de Portimão e a todos eles se deve o sucesso deste projeto!».

Tome Nota:
- Dia 6 de abril de 2018 – Dia Mundial da Atividade Física

- Convívio Inter-Lar da Servilusa e seis lares

- Largo da Alameda – Portimão

- Entre as 14:00 e as 17:00

-  Cerca de 70 participantes no convívio

- Atividades desportivas e aula de zumba ao ar livre

Sobre a Servilusa

A Servilusa é a maior e mais moderna empresa funerária do país, detida a 100% pela empresa de serviços funerários Mémora, cujo capital é detido maioritariamente pelo Ontário Teachers´Pension Plan

A Servilusa, que detém 60 agências em todo o país, alcançou em 2017 uma faturação na ordem dos 23 milhões de euros, conta com cerca de 300 colaboradores nos seus quadros.