• SGS Portugal/

SGS Portugal e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, assinam protocolo de colaboração

17 de abril foi a data em que se assinalou a assinatura do protocolo de colaboração entre a SGS Portugal e a Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade Nova de Lisboa, assente na promoção da Inovação académica e empresarial. Em representação das respetivas entidades, estiveram neste ato, João Marques, Presidente do Conselho de Administração da SGS Portugal e Fernando José Pires Santana, Diretor do Conselho Executivo da FCT.

A SGS Portugal, fruto do forte crescimento que tem obtido, atravessa um processo de mudança, restruturação e melhoria continua a vários níveis, focando-se na inovação, aumento da produtividade, eficiência e nos níveis de serviço ao cliente. É neste sentido que a SGS tem vindo a estreitar as suas relações de colaboração com a Universidade Nova de Lisboa. Tal como referiu João Marques, no seu discurso durante a cerimónia de assinatura: “Esta colaboração já existia antes da formalização deste protocolo e nasceu para dar resposta a uma necessidade específica de um cliente, na área Alimentar. A SGS necessitou de parceiros tecnológicos de excelência que partilhassem os mesmos valores, como sejam a Inovação, o Espírito Empreendedor, a Paixão e Integridade, algo que encontrou na FCT”, sublinhou.

No sentido de dar continuidade e materializar projetos como este, tirando partido da potencialidade e conhecimento de ambas as Instituições, redigiu-se o referido protocolo de colaboração, com o objetivo de enquadrar a cooperação já existente, em tarefas específicas que passam pela definição e execução de projetos comuns de investigação e desenvolvimento, por atividades de promoção da inovação académica e empresarial, alicerçada no desenvolvimento tecnológico, passa também por fomentar conexões entre os estudantes da FCT e a SGS.

Visa ainda o Intercâmbio de conhecimentos, através do desenvolvimento de cursos de formação conjuntos e/ou através da participação de docentes e investigadores nos cursos de formação, seminários ou workshops desenvolvidos pela SGS, ou de formadores desta última, em cursos de formação, seminários ou workshops desenvolvidos pela NOVA.