SGS promove workshop sobre a Legionella no Funchal

A SGS Academy está a promover uma nova edição do Workshop Legionella Pneumophila - Melhor Prevenirque terá lugar no Hotel Fourviews Baía, no Funchal, no dia 29 de junho de 2017, às 14h00, com o objetivo de esclarecer as organizações sobre os perigos e efeitos da presença desta bactéria e apresentar medidas de controlo e prevenção.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde há uma enorme variedade de materiais e agentes biológicos que estão associados a diversas doenças, cuja incidência depende da permanência dos ocupantes nos espaços poluídos e da capacidade de adaptação dos mesmos.
Legionella Pneumophila é um desses agentes biológicos e a sua presença em ambientes interiores é um risco grave para a saúde dos utilizadores de instalações com sistemas AVAC, instalações de água quente em balneários, torres de refrigeração, fontes ornamentais, piscinas terapêuticas, entre muitos outros.

Ciente da importância da monitorização constante da Legionella Pneumophila, a SGS Academy avança com este workshop que contém um programa que inclui informações sobre a bactéria, surtos e doenças associados, modos de atuação, processos de manutenção, limpeza e desinfeção, análise de risco, métodos de amostragem e colheitas e inspeção a um equipamento AVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado). Este tipo de formação é essencial para que as organizações que lidam com espaços e equipamentos propícios ao desenvolvimento da Legionella conheçam os procedimentos que devem seguir para garantir a segurança dos mesmos para a saúde humana.

As inscrições para o workshop devem ser feitas através deste link https://www.surveymonkey.co.uk/r/VKDLFLC