• Siemens/

Manuel Schmidt assume liderança financeira da Divisão Low & Medium Voltage da Siemens

• Manuel Schmidt assumia até agora o cargo de Diretor Financeiro da Divisão Low & Medium Voltage (LMV) na Siemens Brasil

• Experiência internacional, nomeadamente no mercado moçambicano, marca currículo de novo diretor financeiro da Divisão LMV do setor Infrastructure and Cities da Siemens Portugal

Manuel Schmidt, de 39 anos, acaba de assumir o cargo de Division Lead Controller, da Divisão Low and Medium Voltage, do setor Infrastructure and Cities da Siemens Portugal depois de quase quatro anos como Diretor Financeiro desta mesma divisão na filial brasileira. Com esta nomeação Manuel Schmidt volta à Siemens Portugal onde, entre abril de 1999 e janeiro de 2006, desempenhou o cargo de Diretor Financeiro das áreas de negócio Transmissão e Distribuição de Energia e IT Service.

Licenciado em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa e com um Advanced Management Course pela Universidade de Leuven (Bélgica), realizado em parceria com a Siemens, Manuel Schmidt assumia até agora o cargo de Diretor Financeiro da Divisão Low & Medium Voltage na Siemens Brasil, dedicada à produção e comercialização de produtos e soluções de baixa e média tensão para o mercado Sul-americano.

Experiência Internacional – Mercado Moçambicano

Com uma vasta experiência a nível internacional, nomeadamente num mercado particularmente estratégico para a Siemens Portugal como o Moçambicano, Manuel Schmidt desempenhou naquele país africano o cargo de Diretor Geral durante três anos. Com operações nas áreas de Energia, Indústria e Electromedicina, Schmidt acumulou as funções de direção com as de responsável geral pelas áreas técnicas, vendas e financeira e representante legal perante entidades oficiais e governo Moçambicano.

NOTA: Em anexo, informação na íntegra

Tags: