Siemens vai fornecer energia elétrica a reserva indígena no estado da Califórnia

Edifício do governo tribal, empresas, um hotel, instalações de segurança e um abrigo da Cruz Vermelha vão receber energia elétrica através de uma micro-rede
A instalação fotovoltaica da micro-rede vai permitir uma poupança de 150 toneladas de CO 2 por ano
Projeto vai estar operacional no outono de 2016

A Siemens está a construir uma micro-rede para fornecer energia elétrica à reserva indígena Blue Lake Rancheria , no estado da Califórnia, nomeadamente a edifícios e instituições-chave da reserva, instalados numa área de 0.4km 2 , entre os quais se encontram o edifício do governo tribal, empresas, um hotel, instalações de segurança e um abrigo da Cruz Vermelha. A instalação fotovoltaica da micro-rede será a maior em Humboldt e espera-se que, com a sua entrada em funcionamento, seja possível atingir uma poupança nas emissões de CO 2 de 150 toneladas por ano.

Este projeto, desenvolvido em parceria com a reserva e com o Centro de Pesquisa Schatz Energy da Universidade Estadual Humboldt da Califórnia, deverá estar operacional no Outono de 2016.

Em coordenação com a Pacific Gas & Electric , a micro-rede (uma rede de distribuição de energia inteligente capaz de atuar regionalmente) permitirá à reserva cobrir a sua necessidade futura de energia de forma independente e ecológica, sem um risco significativo de apagões ou interrupções de energia. Com esta solução, complementada por ferramentas de previsão meteorológica e de carga do sistema de controlo, a reserva será capaz de prever com precisão o consumo de energia de modo a controlar, de forma dinâmica e energeticamente eficiente, os sistemas de geração distribuída de energia e as unidades de armazenamento.

Os componentes a serem integrados no sistema desta micro-rede incluem uma instalação fotovoltaica, com uma potência de 0.5
megawatts
 (MW), um sistema de células de combustível de biomassa e geradores a diesel para produção de eletricidade, bem como um sistema de armazenamento de energia com uma capacidade de 950
kilowatts
 hora (kWh).

Nota: Em anexo comunicado na íntegra.

Tags:

Comercializacao de electrodomesticos, tecnologia e gadgets.