SOCIEDADE PONTO VERDE E ALGAR DÃO AS BOAS-VINDAS AOS CALOIROS DO ALGARVE

Report this content

Uma das maiores festas de boas-vindas aos caloiros está quase a chegar. A Receção ao Caloiro da Universidade do Algarve já tem data marcada e a Sociedade Ponto Verde, em parceria com a Algar, marcará presença com uma iniciativa que pretende unir e incentivar todos os portugueses para a grande e importante missão que é reciclar.

Com o objetivo de sensibilizar os portugueses para os hábitos e comportamentos que podemos adotar para tornar o nosso planeta mais sustentável, a Sociedade Ponto Verde vai levar a reciclagem às Muralhas da Cidade de Faro, na baixa da cidade, local histórico para a academia algarvia, onde algumas das primeiras edições da Semana Académica do Algarve se realizaram.

Além de ser assegurada a recolha seletiva através da disponibilização de contentores alusivos a cada um dos materiais, será ainda possível encontrar promotores com mochilas ecoponto a circular pelas ruas, indo ao encontro dos visitantes para facilitar a colocação das embalagens vazias nos locais adequados.

Para além da diversão, há que incentivar os jovens a adotarem comportamentos sustentáveis para garantir um menor impacto ambiental. A iniciativa tem também como objetivo reforçar os bons hábitos de separação em qualquer local e não só em casa, através de uma experiência que se espera que seja um sucesso entre as centenas de jovens que passarão nas Muralhas da Cidade de Faro ao longo destes nove dias de evento.

Sobre a Sociedade Ponto Verde

A Sociedade Ponto Verde é uma instituição privada sem fins lucrativos que tem por missão organizar e gerir a retoma e valorização de resíduos de embalagens, promovendo a ECONOMIA CIRCULAR através da implementação do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE), mais conhecido como "Sistema Ponto Verde".  a sensibilização e a educação para as melhores práticas ambientais é um dos grandes objetivos da Sociedade Ponto Verde junto dos portugueses.

Tags: