SOCIEDADE PONTO VERDE LEVA A RECICLAGEM À CORRIDA B2RUN

A presença da Sociedade Ponto Verde pretende incentivar as empresas participantes a tornarem-se vencedoras na corrida pela reciclagem.

Lisboa, 19 de setembro de 2017: “Saia da cadeira do escritório, calce os ténis e venha correr” é o mote para a corrida B2Run Lisboa, um evento desportivo concebido para as empresas e onde a Sociedade Ponto Verde vai marcar presença com o objetivo de promover a separação de embalagens durante a prova.

O espaço do evento, que decorre no dia 20 de setembro, no Meo Arena, em Lisboa, estará equipado com contentores para separação de resíduos incentivando os atletas a depositar os resíduos de embalagem gerados durante a sua participação.

A participação da Sociedade Ponto Verde está integrada na campanha “Reciclagem, Sempre!”, que continua a sensibilizar os portugueses um pouco por todo o lado para a importância da reciclagem em todos os locais e em todas as situações.

«A separação de embalagens dentro de casa já é um hábito para 7 em cada 10 lares. Nos últimos 20 anos, o País conseguiu reciclar 7,5 milhões de toneladas de resíduos de embalagens, o equivalente ao peso de 3 Pontes Vasco da Gama. A SPV quer continuar a inspirar mudanças de mentalidades, tanto dentro como fora de casa, nomeadamente em iniciativas como as corridas, eventos em que por norma há um grande consumo de embalagens» , salienta Luís Veiga Martins, Diretor Geral da Sociedade Ponto Verde.

No Meo Arena serão instaladas diversas estruturas mobilizando para a separação e a deposição das embalagens usadas e diversos promotores vão desafiar as equipas inscritas a “correrem pela reciclagem”. As 3 primeiras empresas a chegarem ao final da corrida, e que se tenham inscrito no desafio antes do início da prova, receberão um “vale reciclagem SPV”, que lhes permitirá levar para a empresa uma oferta que os ajudará a reciclar no local de trabalho.

A campanha de sensibilização da Sociedade Ponto Verde “Reciclagem, Sempre!” desafia os portugueses a reciclar em qualquer contexto ou lugar, mesmo quando a rotina muda - seja numa ida à praia, num piquenique, numa corrida, num festival ou numa festa.

Sobre a Sociedade Ponto Verde

A Sociedade Ponto Verde é uma instituição privada sem fins lucrativos que tem por missão organizar e gerir a retoma e valorização de resíduos de embalagens, através da implementação do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE), mais conhecido como " Sistema Ponto Verde ". Promover a sensibilização e educação ambiental junto dos portugueses é um dos grandes objetivos da Sociedade Ponto Verde.

Tags:

Sobre nós

Entidade privada, sem fins lucrativos, fundada em Novembro de 1996 que visa, e está licenciada, para gerir e promover a selecção, recolha e reciclagem de embalagens em Portugal.