Arrábida Summer Fest é o primeiro festival de música num centro comercial

O ArrábidaShopping apresenta, de junho a setembro, o Arrábida Summer Fest, o primeiro festival de verão num Centro Comercial, realizado num centro comercial, e com uma programação 100% em torno da música, dos mais variados estilos e cujo objetivo é levar a música a todos os portugueses e aos mais diferenciados públicos.

O Arrábida Summer Fest conta com várias atuações e concertos a par de atividades, como ateliers e exposições, sempre com a chancela de vários parceiros e nomes de referência, entre eles a Casa da Música, o projeto “A Música Portuguesa a Gostar dela Própria”, a Associação Cultural e Museu Cavaquinho, entre outros.

Todo o programa apresentado pelo Arrábida Summer Fest tem um denominador comum: a música e vai buscar o melhor do que é nacional. Este festival será igualmente uma homenagem à música portuguesa, em todas as suas vertentes, uma vez que traz para o seu palco diversos géneros da música nacional.

“No ano em que a música portuguesa se tornou uma bandeira do país, o ArrábidaShopping quer homenagear a música e a cultura portuguesa, contribuindo desta forma para a sua divulgação e apoio do que “é nosso”. O Arrábida Summer Fest é, assim, uma exaltação da música portuguesa, um contributo para enaltecer os artistas portugueses e as suas obras, em todos os géneros e vertentes artistas.” explica Paulo Valentim, Diretor do ArrábidaShopping

O Arrábida Summer Fest desdobra-se em diversos momentos musicais que são verdadeiros tributos à música nacional, entre junho e setembro, de forma transversal no ArrabidaShopping, dando nova vida a diferentes espaços, como zonas interiores no Piso 0, esplanada, praceta exterior, sala UCI Cinemas.

O festival começa já hoje, dia 22 de junho, com o Concerto “Arrábida Sinfónica”, em parceria com a Casa da Música e a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. O festival segue no dia 1 de julho, com o concerto de Osso Vaidoso, o primeiro de três concertos com a curadoria de A Música Portuguesa a Gostar dela Própria.

Com esta iniciativa, o ArrábidaShopping pretende continuar a ser uma referência no entretenimento e lazer para toda a família, e para os habitantes de Porto e Gaia, tornando a experiência no Centro “ainda mais” enriquecedora e envolvendo a comunidade nestas iniciativas.

Sobre o ArrábidaShopping
Inaugurado em 1996, o ArrábidaShopping dispõe de uma oferta de lojas diversificada, numa Área Bruta Locável (ABL) de 59.894 m2. Remodelado em 2008, o ArrábidaShopping espelha a sua sofisticação e elegância nas cerca de 178 lojas que oferecem um vasto leque de serviços. Dispõe de cerca de 3.400 lugares de estacionamento. Os cinemas são, também, uma mais-valia no Centro, pois para além da capacidade para 4.000 pessoas, têm ótimas condições de som e imagem.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o ArrábidaShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser  consultadas no site www.arrabidashopping.com.