Avalie, alimente e exercite os seus ossos no Dia Internacional da Mulher

De 8 a 11 de março, e em parceria com a Associação Portuguesa de Osteoporose (APO) e a Mimosa, o NorteShopping oferece a todos os seus visitantes a possibilidade de usufruírem de rastreios gratuitos aos seus ossos, promovendo uma campanha de sensibilização pública para a preservação da saúde óssea feminina desde a primeira infância.

Durante estes quatro dias, das 10h00 às 24h00 na Praça Central no NorteShopping vai estar disponível uma equipa especializada para avaliar a densidade óssea dos visitantes, aconselhando-os individualmente acerca do estilo de vida e alimentação mais adequado para preservarem a sua saúde óssea e prevenirem a osteoporose.

Como para a saúde óssea a alimentação é fundamental, de 8 a 11 de março, o NorteShopping, vai receber também uma equipa de baristas que vão ensinar a fazer deliciosos batidos de leite. Na duração da ação, os visitantes do centro vão poder ver uma exposição da APO sobre a Osteoporose com conselhos preventivos.

Segundo dados da APO, a densidade óssea nas mulheres diminui cerca de 1% ao ano a partir dos 35 anos de idade, tornando-se este caminho degenerativo mais acentuado após a menopausa. Para além disso, um terço das mulheres com mais de 50 anos sofrem de sarcopenia (perda de massa e força na musculatura esquelética) com tendência osteoporótica.

“Ame os seus Ossos” é o convite que o NorteShopping, a Associação Portuguesa de Osteoporose e a Mimosa fazem a todas as mulheres no momento em que comemoram o seu dia. Com esta campanha, o Centro pretende assinalar as comemorações do Dia Internacional da Mulher sensibilizando-as para cuidarem de si, tendo ossos fortes e sendo mulheres saudáveis durante toda a vida.