CascaiShopping recolhe mais de 3 mil manuais escolares

No âmbito da campanha Reutilizar promovida pela Federação das Associações de Pais e Encarregados de Educação do Concelho de Cascais, em parceria com o CascaiShopping foram recolhidos mais de 3 mil manuais escolares. A distribuição dos manuais escolares ficou a cargo da FAP Cascais que realizou a redistribuição pelos Agrupamentos Escolares do concelho de Cascais e que, por sua vez, foram distribuídos nas suas escolas.

No decorrer da campanha, entre 14 e 31 de julho, os visitantes do Centro doaram 3.754 manuais escolares, acima dos 3.565 recolhidos no ano passado. A campanha de recolha de manuais escolares tem vindo a mudar mentalidades junto da população e tal como afirma José Batalha, presidente da Federação das Associações de Pais e Encarregados de Educação do Concelho de Cascais, “a campanha de recolha de manuais escolares é muito importante, não só por questões ambientais, reciclar significa poupar árvores, água e energia, mas também sociais, pois as verbas obtidas com a reciclagem permitem apoiar muitas dezenas de crianças carenciadas.”

A campanha reutilizar tem como missão ajudar crianças e jovens mais carenciados dos agrupamentos de escolas do concelho de Cascais, sensibilizando todos os visitantes do Centro e a comunidade local para a necessidade de reutilizar os manuais escolares em virtude de ser uma importante ajuda aos que mais necessitam.

Com a realização desta campanha, o CascaiShopping afirma a sua postura de responsabilidade social, uma aposta contínua que visa a adoção de um conjunto de medidas nesta área.