Casting final para a Peça de Teatro “Peter Pan” é já no dia 24 de agosto

No próximo dia 24 de agosto, a partir das 15H00, o Centro Colombo – em parceria com o Teatro Experimental de Cascais – irá realizar um Casting final para eleger os dois jovens (um rapaz e uma rapariga) que melhor talento venham a demonstrar na Arte da Representação.

Estes dois jovens irão integrar o elenco de atores da Peça de Teatro “Peter Pan” – que o Teatro Experimental de Cascais está a preparar no âmbito do projeto “A Arte Chegou ao Colombo” e da Exposição “O Mundo Fantástico de Paula Rego” – e irão ter uma oportunidade única de participar numa Peça de Teatro inédita, ao lado de nomes conhecidos como o de Ruy de Carvalho, FF, Bárbara Branco, Henrique Carvalho, Luiz Rizo, Sérgio Silva e Teresa Côrte-Real, bem como ao lado de jovens talentos como Hugo Nicholson Teixeira, Pedro Russo, Renato Pino, André Marujo, João Pecegueiro, João Santos, José Matos de Oliveira, Luís Duran, Pedro Peças e Rúben Costa.

Neste Casting final, os jovens candidatos serão avaliados pelos elementos do júri, através da apresentação da Cena II - Jardim dos Capuleto, da obra “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare: o rapaz e a rapariga que melhor interpretem a cena serão os vencedores. Fazem parte do júri desta prova final Astrid Sauer, responsável pela empresa State of the Art, Joana Feliciano, em representação do Centro Colombo, o Ator FF e, ainda, o Encenador Carlos Avilez e o Cenógrafo e Produtor Fernando Alvarez, como representantes do Teatro Experimental de Cascais.

Este ano, a 7ª edição do projeto “A Arte Chegou ao Colombo” quis ir um pouco mais longe através de uma forma de Arte ainda não explorada, trazendo assim – e pela mão do Teatro Experimental de Cascais - uma Peça de Teatro única que irá surpreender todos e que nasce da interpretação particular que a artista Paula Rego faz da obra literária “Peter Pan”, dada a conhecer, a partir de hoje, na nova série de 21 quadros com o mesmo nome – “Peter Pan” – que chega à sua Exposição, no Centro Colombo

A obra literária “Peter Pan” já teve múltiplas adaptações, mas chegou agora a vez de ser apresentada ao público numa Peça de Teatro verdadeiramente inspiracional, que será dada a conhecer em setembro, pela primeira vez, num espaço diferente do habitual e acessível a todos (Praça Central do Centro Colombo). A adaptação da Peça de Teatro “Peter Pan” foi inspirada nas obras da artista Paula Rego.

Em anexo, enviamos comunicado de imprensa com mais informação de apoio e imagens para ilustração da referida notícia.

Caso queiram fazer o acompanhamento local do Casting final, no dia 24 de agosto no Centro Colombo, não hesite em ligar que faremos o devido agendamento do vosso trabalho.