“Concerto de Reis” no NorteShopping com a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música

Concerto de Reis

Martin Andrè - direção musical

Valsas Russas

P. I. Tchaikovski: Valsa e Polonaise de Eugene Onegin
P. I. Tchaikovski: Valsa de A Bela Adormecida
P. I. Tchaikovski: Valsa das flores de O Quebra-Nozes
Nicolai Rimski-Korsakoff: Polonaise de Noite de Natal
Dmitri Chostakovitch: Valsa nº 2
Dmitri Chostakovitch: Polca de A Idade do Ouro
Dmitri Chostakovitch: Suite de bailado nº 1
Alexander Glazunov: Valsas de concerto nº1 e 2
Mikhail Glinka: Valsa-fantasia
Mikhail Glinka: Mazurca de Uma vida pelo Czar
Aram Khatchaturian: Suite de Masquerade

No próximo dia 3 de janeiro de 2016, e em parceria com a Casa da Música, o NorteShopping celebrará a entrada no Novo Ano e a Chegada do Dia de Reis, com um concerto da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música.

Pelo quarto ano consecutivo, o NorteShopping irá proporcionar aos seus visitantes um momento muscial único, com a realização do tradicional “Concerto de Reis” que já se tornou um marco relevante no fecho das atividades da quadra natalícia. Valsas, polcas e mazurcas irão ecoar por todo o Centro, num espetáculo envolvente e inovador.

O Concerto, que terá lugar na Praça da Indústria situada no Piso 0 do NorteShopping, divide-se em três momentos, cada um com uma duração de 15 minutos: o primeiro terá início às 18 horas, o segundo às 18H30m e o último às 19 horas, permitindo assim que todos os visitantes assistam a este grande momento musical.

A Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música antecipa a chegada do Dia de Reis com a interpretação de grandes clássicos dos bailados russos, os trechos mais célebres de “A Bela Adormecida” e “O Quebra-Nozes” de Tchaikovski ou de “A Idade do Ouro” de Chostakovitch, a melhor música de cena de Khatchaturian, bem como óperas célebres como Eugene Onegin.

Um programa musical muito diversificado para celebrar a entrada em 2016, ano cujo tema da programação da Casa da Música é a Rússia.

Sobre o NorteShopping
Inaugurado em outubro de 1998, o NorteShopping, reconhecido pela sua dimensão, diferenciação e caráter inovador, é líder na sua área de influência. Inspirado na temática da Indústria, as peças presentes na sua decoração, assim como a sua dimensão, fazem com seja o único Centro do norte do país onde se pode encontrar uma enorme variedade de produtos e serviços. Atualmente dispõe de 266 lojas, numa área bruta locável superior a 73 mil m2, que garantem uma oferta comercial completa onde se podem encontrar marcas de prestígio, nacionais e internacionais, algumas das quais disponíveis só neste Centro.

Dispõe, também, de uma zona de restauração com mais de 30 espaços, oito salas de cinema, estacionamento gratuito, serviço VIP de estacionamento personalizado (Mr. Parking), recreio infantil (NorteLand) e Health & Fitness Club (Solinca). A sua localização estratégica constitui um fator diferenciador para quem o visita, já que
conta com o apoio de uma vasta rede de transportes públicos e com uma estação de metro (Sete Bicas) que permite uma fácil deslocação para os principais pontos da cidade do Porto.

O Centro conta, ainda, com um espaço para Exposição de Arte (Silo – Espaço Cultural), da autoria do Arquiteto Souto Moura, e que tem atraído, desde a sua inauguração em 1999, bastantes visitantes e, em particular, turistas. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o NorteShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser  consultadas no site www.norteshopping.pt