• Sonae Sierra/

“Corrida Robótica” reúne famílias no LoureShopping para um fim de semana de Páscoa alegre e divertido

Os Ateliers “Animação de A a Z” que o LoureShopping tem vindo a realizar desde fevereiro e que se prolongam até abril, em estreita colaboração com a FIRST® LEGO® League*, têm permitido a todas as crianças e famílias descobrir o que pode ser feito, tendo por base a “Imaginação 100 Limite”.

O próximo fim de semana trará mais um desafio a todas as famílias e assim, nos dias 4 e 5 de abril e depois dos tradicionais encontros de família em período de Páscoa, o destino é rumo ao LoureShopping para participarem numa “Corrida Robótica” e usufruírem de uma tarde alegre e divertida.

No piso 1 e junto à Ilha Infantil, todas as crianças e seus familiares poderão participar gratuitamente nesta atividade que irá decorrer, entre as 15H00 e as 20H00, e onde lhes serão lançados múltiplos desafios para que, com kits Mindstorms, façam uma iniciação ao mundo da robótica, aprendam valências no domínio da programação e mecânica, tudo numa linguagem e dinâmica acessível a todas as idades. Os kits Mindstorms estarão preparados para a competição, juntamente com uma pista de LEGO® e onde serão feitos diversos tipos de prova em que se irão testar a rapidez, a perícia e os obstáculos.

Este atelier de atividades é indicado para adultos e crianças, a partir dos 8 anos de idade e ajuda a desenvolver o trabalho de equipa, a programação, a concentração, a competição numa ótica de coordenação amigável e saudável. Esta atividade faz parte da ação “Imaginação 100 Limite” que o LoureShopping lançou este ano, no âmbito dos seus Ateliers “Animação de A a Z”, e que traz ao Centro um dos programas mais desejados por adultos e crianças – FIRST® LEGO® League – que desperta nas crianças e jovens o interesse pela ciência, engenharia, tecnologia, matemática e empreendedorismo, além de ensinar-lhes competências importantes para o seu futuro.

“Imaginação 100 Limite" é um evento saudável e divertido onde todos poderão “dar largas” à sua imaginação nas atividades que lhe serão propostas e para as quais terão que utilizar sets de LEGO® Education nas suas diversas vertentes e apropriados para todas as idades. A participação na atividade lúdico pedagógica Corrida Robótica é gratuita e destina-se a todas as famílias (pais, filhos, tios e avós) que queiram “dar largas” à sua imaginação e participar numa competição divertida e em que através da cooperação e trabalho de equipa terão que mostrar a sua rapidez, perícia e competência na gestão de obstáculos. Com o apoio de vários animadores e da embaixadora da FIRST® LEGO® League, as famílias serão convidadas a participar na atividade e, no momento, ser-lhe-ão disponibilizados kits Mindstorms.

O mês de abril inicia assim, e em jeito de uma competição agradável, as suas atividades com este tema - “Corrida Robótica” – mas, ao longo de todo o mês, avizinham-se já muitas surpresas que não vão desviar as atenções de todas as crianças e famílias do LoureShopping.

*FIRST® LEGO® League is an alliance between FIRST® and the LEGO Group.