Curiosos para ver o fundo do mar?

Os mais pequenos são curiosos, corajosos e adoram paisagens inovadoras. Concorda? O MadeiraShopping sim e é por isso mesmo que desafia os mais novos a mergulhar no “Sea to See – Missão em Alto Mar”! Esta iniciativa convida as crianças dos 5 aos 10 anos a descobrir as histórias e segredos das profundezas dos mares e oceanos, aliando sempre muita diversão.

De 6 de maio a 4 de junho, esta viagem ao mundo da expedição marítima com entrada livre vai estar disponível no Piso 0 do Centro Comercial, das 17h00 às 20h30, de segunda a sexta feiras, e das 10H30 às 20H30, sábados, domingos e feriados. Também as escolas não são deixadas de lado e podem visitar a exposição das 10H30 às 17H00, bastando fazer a sua marcação através dos números 234 427 498 e 916 191 554.

A exposição “Sea to See – Missão em Alto Mar” inclui um conjunto de atividades lúdico didáticas gratuitas que vão ajudar a compreender a exploração do mundo subaquático, a história dos descobrimentos, entre muitas outras curiosidades. Encontra-se, assim, dividida em sete áreas: Caravela, Submarino, Exposição de Artefactos, Exposição dos Oceanos, Exposição dos Mergulhadores, Sentinelas do Mar e Photo Opportunity.

Este “mergulho” começa precisamente numa réplica de Caravela: o local onde é introduzida história sobre a Era dos Descobrimentos, sendo esta réplica o cenário perfeito para transmitir aos mais novos as descobertas feitas no passado.
Segue-se o Submarino que leva todos os visitantes até ao fundo do oceano. Nesta estrutura, as crianças totalmente equipadas são convidadas a viajar pelo mundo subaquático dentro de um submarino repleto de atividades, simulações e muitas interações.
Os “exploradores” voltam a terra para ver a Exposição de Artefactos relacionada com o mar e a exploração subaquática. Neste local, as crianças podem conhecer diversos objetos marítimos como o astrolábio, uma réplica da bússola do Titanic, nós de marinheiro, uma âncora, entre muitos outros elementos.
E o caminho marítimo segue com a Exposição dos Oceanos. Aqui, os pequenos visitantes vão poder saber mais sobre os cinco oceanos, a história da vida marinha, os ecossistemas, o impacto do homem sobre o oceano, entre outras temáticas que envolvem as “águas salgadas”.
Quase no fim deste percurso, o “Sea to See” apresenta a Exposição dos Mergulhadores, o momento em que é abordada a história do mergulho e onde os mais novos vão poder ver a evolução dos fatos destes aventureiros, desde o passado até à atualidade.
E o caminho pelos mares e oceanos termina com as Sentinelas do Mar, o local onde é possível saber mais sobre a evolução dos faróis, desde o da Alexandria até aos da atualidade.
O percurso termina num cenário subaquático, onde os participantes podem tirar fotografias num ambiente diferente e registar a experiência.
A exposição “Sea to See - Missão em Alto Mar” termina a sua “excursão marítima” no próximo dia 4 de junho no MadeiraShopping.

Sobre o MadeiraShopping
O MadeiraShopping é o maior Centro da Ilha da Madeira. Com vista panorâmica sobre o mar, este Centro Comercial e de Lazer da Sonae Sierra foi inaugurado em março de 2001. É um Centro de referência na sua área de influência com uma grande variedade de lojas, ligadas à área da moda, contando também com uma loja única na ilha, a Fnac. As 100 lojas e os 1.060 lugares de estacionamento, num total de 26.785 m2 de Área Bruta Locável (ABL), encontram-se diariamente ao dispor dos visitantes.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o MadeiraShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o MadeiraShopping podem ser consultadas no site www.madeirashopping.pt.