• Sonae Sierra/

Em contagem decrescente “O Mundo Fantástico de Paula Rego” no Centro Colombo está a chegar ao final

A Exposição O Mundo Fantástico de Paula Rego”, patente ao público até ao próximo dia 27 de setembro na Praça Central do Centro Colombo, está prestes a chegar ao fim. Tendo já recebido mais de 210.000 visitas desde a sua inauguração, esta é a última oportunidade para todos aqueles que ainda não tiveram oportunidade de visitar o estilo único de Paula Rego e querem muito fazê-lo ainda neste espaço comercial.

Paula Rego aborda as principçais obras literárias inspirando-se nas mesmas para a sua criação artística dando-lhe a sua interpretação e toque pessoal. Na série “Peter Pan”, que está em exibição desde 22 de agosto (data em que se realizou a troca dos quadros criados pela artista inspirados na obra literária de Jane Eyre), pode ser visto o distanciamento da obra literária do mesmo nome, tendo a artista retratado alguns episódios mais distantes e frios da história do “rapaz que não queria crescer”, onde a realidade se cruza com a fantasia.

Para assinalar a 7ª edição do projeto “A Arte Chegou ao Colombo”, o Centro Colombo surpreendeu os seus visitantes com a exposição “O Mundo Fantástico de Paula Rego”, artista portuguesa conhecida do grande público, que pela primeira vez expôs o seu trabalho num espaço comercial. Com entrada gratuita esta iniciativa é uma verdadeira democratização da arte. Ao todo são 59 obras que englobam uma diversidade artística muito grande que inclui gravuras, pintura, pastel (pintura) e litografias.

Paula Rego é uma artista com uma visibilidade mundial que não deixa ninguém indiferente em relação àquilo que é o seu estilo. Contemporaneidade, irreverência e surpresa são alguns dos ingredientes que consegue conjugar numa tela, proporcionando uma arte muito própria. E é com estes ingredientes que lançamos o convite para visitar os últimos dias em que a exposição “O Mundo Fantástico de Paula Rego” está patente na Praça Central do Centro Colombo, até dia 27 de setembro.

Desenvolvida em parceria com a Casa das Histórias Paula Rego, com a Fundação D. Luís I e com a Câmara Municipal de Cascais, a Exposição “O Mundo Fantástico de Paula Rego” pode ser visitada, gratuitamente, até 27 de setembro, todos os dias, das 10H00 às 24H00.

Ø  Imagens do Key Visual e da Exposição permanente, disponíveis aqui.

Nota: junto da reprodução das imagens deverão constar os dados de identificação da Câmara Municipal de Cascais / Fundação D. Luís I / Casa das Histórias Paula Rego e o nome do fotógrafo, Carlos Pombo.

Ø  Imagens da Série “Peter Pan”, disponíveis aqui

Sobre “A Arte Chegou ao Colombo”
“A Arte Chegou ao Colombo” é um projeto único e diferenciador que procura, de uma forma natural e intuitiva, contribuir para a divulgação e promoção das diferentes atividades e manifestações culturais. A iniciativa foi lançada em 2011 e contou, no primeiro ano de arranque, com a parceria do Museu Coleção Berardo na exposição dos trabalhos de quatro artistas nacionais – Joana Vasconcelos, Miguel Palma, Susana Anágua e Isaque Pinheiro. Seguiram-se depois o MNAA – Museu Nacional de Arte Antiga (2012), a Exposição “Andy Warhol – Icons” (2013), a instalação interativa “The Pool” da artista norte-americana Jen Lewin (2014) e a “A Divina Comédia de Salvador Dalí” (2015). Em 2016, a iniciativa recebeu a Exposição Terry O’Neill – “Faces of the Stars”.

Sobre o Centro Colombo
O Centro Colombo, um dos maiores centros comerciais da Península Ibérica com 113.858 m2 de Área Bruta Locável (ABL), dispõe de mais de 340 lojas e possui características únicas que, juntamente com a sua enorme variedade de oferta, permitem ao consumidor a melhor experiência em compras. Com uma área de abrangência supra regional, no Centro Colombo encontra tudo aquilo que possa imaginar. São mais de 60 restaurantes, 8 salas de cinema e um IMAX, Jardim Exterior, Health Club, Parque Infantil (ColomboLand), Espaço BabyCare e Bowling City, além de vários serviços de apoio ao cliente e das maiores lojas âncora do país que incluem as marcas mais procuradas pelos consumidores. Desta forma, o Centro Colombo representa uma oferta completa caracterizada pela Inovação e Diferenciação dos seus produtos e serviços, com o intuito de maximizar o conforto e segurança dos seus clientes. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Centro Colombo assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.colombo.pt e na página de FaceBook em https://www.facebook.com/centrocolombo.