Estação Viana Shopping sensibiliza todos para recolha de sangue e registo de medula óssea

Em parceria com a Associação de Dadores de Sangue da Meadela, o Estação Viana Shopping levará cabo no próximo dia 3 de setembro, entre as 14H30m e as 19H30m, uma ação de sensibilização para a importância da recolha de sangue e registo para doação de medula óssea em que o objetivo principal é alertar os clientes do Centro e a comunidade local para a necessidade e importância de salvar vidas, através gestos tão simples como estes.

Para tal, os dadores interessados devem dirigir-se à Praça Central do Estação Viana Shopping, no período de tempo indicado, onde irá estar uma equipa do IPST (Instituto Português do Sangue e da Transplantação) com profissionais de saúde especializados, que farão a recolha de sangue mediante um diagnóstico clínico prévio. Para fazer a doação e o registo de medula óssea não é necessária qualquer inscrição prévia.

O Estação Viana Shopping associa-se, pela terceira vez, a uma iniciativa cujo objetivo consiste em movimentar todos os clientes do Centro, bem como a comunidade local, para uma cooperação social que visa para o bem de todos, sobretudo, numa altura em que as necessidades de doação de sangue para tratamento de doentes aumentam todos os dias, sendo o número de dádivas insuficiente no nosso país.

Em anexo, enviamos comunicado de imprensa com mais informação de apoio e imagem para ilustração da referida notícia.