Exposição de Fotografia mostra Reservas Florestais dos Açores

“À Descoberta das Reservas Florestais de Recreio” é o nome da exposição que estará patente no Parque Atlântico e que resulta de um concurso fotográfico lançado pelo Governo dos Açores, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Floresta 2014, com o objetivo de sensibilizar a população para visitar as Reservas Florestais de Recreio.

Promovido pela Secretaria Regional dos Recursos Naturais, com o apoio da Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores, das Pousadas de Juventude dos Açores e da Atlânticoline, o concurso registou cerca de 40 participantes, que concorreram com um total de 174 fotografias, distribuídas pelas 24 Reservas Florestais de Recreio da Região.

A exposição, que estará patente no Parque Atlântico a partir de 01 de junho, resulta da seleção das fotos premiadas no concurso, que teve como objetivo sensibilizar a população para visitar as Reservas Florestais de Recreio (R.F.R.), por forma a mobilizar os sentidos para a capacidade de observação da floresta como espaço de recreio e lazer e incentivar a população a desenvolver e valorizar a mesma de uma forma criativa.

O Júri do concurso, constituído por dois membros da Direção Regional dos Recursos Florestais, Mário Raposo, presidente da Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores, o Fotógrafo José Franco e o fotojornalista José António Rodrigues, premiou as três melhores fotos de cada Reserva e a 'Melhor Foto Reserva Florestal de Recreio 2014'.