“Força Portugal” no Gaia Shopping desafia todas as crianças a valorizar o patriotismo

No fim de semana de 6 a 7 de junho, e em parceria com a FIRST® LEGO® League*, o GaiaShopping vai dinamizar mais uma atividade lúdico pedagógica com recurso a sets de LEGO Education, dedicada ao tema “Força Portugal” e que pretende incutir aos mais pequenos a importância do patriotismo.
Nesta atividade poderão participar, gratuitamente, todas as crianças com idades compreendidas entre os 4 e 10 anos, bastando para tal dirigir-se com os seus familiares e educadores à Praça Central, entre as 11H00 e 20H00.

Neste fim de semana, mais pequenos poderão recriar, através de construções à pequena escala, os grandes feitos nacionais, desde os Descobrimentos ao Desporto, passando pela Arte e Tecnologia, com a missão de dar a conhecer os feitos em que Portugal se vem destacando, ao longo dos séculos. Esta atividade centrar-se-á no desenvolvimento da visão espacial, criatividade, concentração e também patriotismo. No feriado de 10 de junho, esta atividade será desenvolvida, no mesmo local e horários habituais.
Ao longo do mês de junho, o GaiaShopping irá dinamizar mais atividades, garantindo assim, fins de semana plenos de diversão para toda a família: 13 e 14 de junho, o destaque será dado à temática “Carros” e, neste ateliê, todas as

crianças terão oportunidade de construir carros motoretas, camiões e toda uma série infindável de veículos, sem qualquer tipo de limite de velocidade, com recurso a conjuntos LEGO Education (peças Technic e System). Nos dias 20 e 21 de junho, o tema em destaque será “Viva o São João” e o objetivo deste ateliê é muito simples: festejar os Santos Populares com especial destaque para o São João, onde será disponibilizado um conjunto de LEGO Education (peças System) para que possam fazer construções de manjericos, martelos e tudo o que reporte para o festejo deste Santo Popular. Este ateliê será desenvolvido, também, no feriado de 24 de junho, no horário normal das atividades (11H00-20H00).
O mês termina as suas atividades com o tema “Chegou o verão”, nos dias 27 e 28 de junho, e todas as crianças terão a oportunidade de fazer várias construções não na areia, mas inspiradas no tema da estação e da praia e com recurso a conjuntos LEGO Education (peças System).

Sobre o GaiaShopping
Cuidadosamente planeado e concebido, sob o tema dos barcos “Rabelos” – barcos típicos do Rio Douro, o GaiaShopping conta com cerca de 159 lojas repartidas por dois pisos, uma praça de restauração comum com 746 lugares sentados, um parque de estacionamento gratuito com capacidade para 2.904 viaturas, um espaço infantil e um cinema multiplex com nove salas e capacidade para 1.804 pessoas.  O GaiaShopping oferece a todas as famílias uma grande variedade de opções em compras e lazer.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o GaiaShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.gaiashopping.pt