“Fotografia & Música” para todas as crianças no LoureShopping

No âmbito do projeto “Animação de A a Z” e sob o mote “Tudo o que precisas saber para ser um grande Artista”, o LoureShopping prepara-se para inaugurar mais um ciclo de novas atividades, dedicadas aos mais pequenos, e que prometem animar os fins de semana do mês de julho.

O tema que irá estar em destaque será a “Fotografia & Música”, dando assim continuidade aos programas em família, alegres e divertidos, que se tornaram uma referência neste espaço comercial. As atividades decorrem no piso 1 junto à Ilha Infantil, entre as 15H00 e as 19H00, e nelas poderão participar, gratuitamente, todas as crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 12 anos.

Logo no primeiro fim de semana do mês – dias 4 e 5 de julho – inspirados no tema “Photomaton” e com acessórios e quadros de ardósia para escrever mensagens, as crianças terão a oportunidade de tirar fotografias que serão impressas e disponibilizadas na no momento. No final da atividade, as crianças poderão levar a sua fotografia para casa como recordação da sua participação neste desafio.

No fim de semana 11 e 12 de julho, muita música e diversão não faltarão na atividade “Karaoke”. Neste ateliê, as crianças serão convidadas a interpretar as suas músicas favoritas para que, com a ajuda dos monitores de apoio, se possam sentir num verdadeiro programa de televisão, desenvolvendo assim as suas capacidades artísticas em termos de interpretação vocal.

No terceiro fim de semana (18 e 19 de julho), as crianças terão a oportunidade de “Dançar uma história”: num primeiro momento, os monitores irão contar uma história e as crianças terão que a ouvir, com muita atenção, para que depois possam responder ao desafio que lhes é lançado: desenvolver a sua expressão dramática e corporal, dançando ao som da história que ouviram e das sensações que a mesma lhes transmitiu. Esta atividade terá várias sessões durante estes dois dias, nos horários das 15H00, 16H00, 17H00 e 18H00.

No último fim de semana – 25 e 26 de julho – irá estar em destaque o tema “ Happening Musical + Atelier de instrumentos musicais”. Nesta atividade, duas monitoras irão cantar no meio das crianças, entoando várias palavras e jogos de ritmos e rimas, com o objetivo de emitir os sons da natureza. Nos intervalos desta atividade, irão decorrer ateliês sobre instrumentos musicais em que as crianças irão apreender a desenhar os mesmos. No final da atividade – que irão decorrer nos horários das 15H00, 16H00, 17H00 e 18H00 – as crianças poderão levar para casa os seus trabalhos. O LoureShopping pretende, através destas atividades lúdico pedagógicas proporcionar a todas as crianças momentos que apelem ao desenvolvimento da sua criatividade, capacidade artística e interação em grupo.

Sobre o LoureShopping
Situado na zona mais central de um concelho em franco desenvolvimento, o LoureShopping beneficia da proximidade com Lisboa e excelentes acessos a norte e a sul. Num total de 117 Lojas distribuídas por dois pisos, 22 restaurantes, estacionamento gratuito, um parque infantil interior destinado a crianças entre os 2 e os 9 anos de idade – o Louresland, um hipermercado Continente e um Parque Verde com 52.000 m2, o LoureShopping oferece várias novidades às famílias que o visitam.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o LoureShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.loureshopping.pt.