GaiaShopping convida os mais novos a brincar com os animais

Os Ateliers do Shopping Animado estão de regresso ao GaiaShopping, e desta vez o tema centra-se nos animais, com o atelier “Os Bichos”, todos os fins de semana, durante o mês de maio, das 11h às 19h, na Praça Central.

No fim de semana de 6 e 7 de maio, é a altura de ir “para o infinito e mais além”, graças a um caleidoscópio onde se misturam cores e pássaros a voar. Este dispositivo, inventado em Inglaterra, no ano de 1817, pelo físico escocês Dawid Brewster, é composto por um pequeno tubo de cartão, com fragmentos de vidro colorido que, através do reflexo da luz em pequenos espelhos, apresentam, a cada movimento, combinações únicas que deslumbram miúdos e graúdos.

A 13 e 14 de maio é altura de nos sentarmos para jogar com as “Cartas de Bichos para Colecionadores”. Os mais pequenos vão começar por desenhar silhuetas de animais com a técnica de stencil. A seguir vão dar-lhes um nome, poderes, fraquezas, forças e finalmente vão pegar nelas e jogar. Quem é que vai dar a cartada final?

O mês continua com o atelier “Loops de cobras e Up’s”, a 20 e 21 de maio, dedicado à construção de caleidociclos, ou por outras palavras o famoso “quantos-queres”. Aqui o truque é usar técnicas de dobragem de papel e recorte e desenhar minhocas e cobras ondulantes que se cruzam sem fim.

Para terminar o mês em grande, a 27 e 28 de maio, é tempo de pôr as mãos na massa, ou melhor, no barro, com a oficina “Mutantes do Pântano”. Com ajuda de barro, paus, pedras e folhas, os mais pequenos vão moldar seres fantásticos que se misturam com as formas da natureza e criar autênticos mutantes do pântano.

Todas estes ateliers “Os Bichos” vão decorrer na Praça Central do GaiaShopping, entre as 11h às 19h, e são gratuitas.

“Animação de A a Z” é um projeto da Sonae Sierra que decorre ao longo de todo o ano e que inclui a organização de eventos e ateliers com diferentes temas, dirigidos a crianças e famílias, sempre aliando a área educativa ao entretenimento.

Sobre o GaiaShopping
Cuidadosamente planeado e concebido sob o tema dos barcos “Rabelos” – barcos típicos do Rio Douro, o GaiaShopping dispõe de uma Área Bruta Locável (ABL) de 59.695 m2, conta com cerca de 159 lojas repartidas por dois pisos, uma praça de restauração comum com 746 lugares sentados, um parque de estacionamento gratuito com capacidade para 2.904 viaturas, um espaço infantil e um cinema multiplex com nove salas e capacidade para 1.804 pessoas. O GaiaShopping oferece a todas as famílias uma grande variedade de opções em compras e lazer. A pensar nos mais pequenos, o Centro disponibiliza, ao longo do ano, várias atividades lúdico pedagógicas que tornam as visitas em família muito mais enriquecedoras.  A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o GaiaShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.gaiashopping.pt.