GaiaShopping lança desafio a todas as crianças “Se conseguires imaginar, consegues construir”

No âmbito do seu projeto “Animação de A a Z” e em parceria com a FIRST® LEGO® League*, o GaiaShopping irá dinamizar, em maio e em junho, um conjunto diversificado de atividades lúdico pedagógicas com recurso a sets de LEGO® Education, onde todas as crianças e suas famílias poderão “dar largas” à sua imaginação e passar uma tarde agradável e divertida.

O evento, no qual poderão participar gratuitamente todas as crianças com idades compreendidas entre os 4 e 10 anos, irá decorrer aos fins de semana, na Praça Central do GaiaShopping, entre as 11H00 e 20H00.

“Se consegues imaginar, consegues construir” é o desafio que o GaiaShopping irá lançar a todos interessados que queiram participar nestas atividades lúdico pedagógicas que irá dinamizar com o apoio da FIRST® LEGO® League*, proporcionando a todos momentos que estimulem a concentração, motricidade, visão espacial e imaginação, que apelem ao desenvolvimento da criatividade, da interação geracional e da entre ajuda, entre outras valências técnicas e científicas.

No próximo fim de semana – 9 e 10 de maio – o tema em destaque será a “Construção 100 limite”, onde o lema será ter como único limite para participação, a própria imaginação. Na atividade que irá decorrer, serão dadas aos participantes peças de LEGO® de apenas uma cor, com as quais terão que cumprir o desafio de criarem uma construção ao seu gosto. Com esta atividade pretende-se desenvolver competências tão relevantes como a visão espacial, o conceito de forma, a criatividade e a concentração, bem como a abstração de cor.

O mês de maio terá mais quatro atividades em destaque, ao fim de semana: nos dias 16 e 17 de maio, o tema em destaque será “Iniciação à Robótica” e, nesta atividade, serão propostos desafios aos participantes que os irão ajudar a compreender as sub áreas da Robótica e a dar os primeiro passos nesta área; nos dias 23 e 24 de maio, o destaque vai para o tema “Peças Grandes” onde serão feitas construções com peças LEGO® Soft que, pela sua dimensão maior do que as peças convencionais, proporcionarão aos adultos e crianças momentos de diversão única; no último fim de semana, dias 30 e 31 de maio, o desafio é dedicado às crianças a partir dos dois anos, que estão ainda a dar os primeiros passos no mundo das construções LEGO®, com o tema “De pequenino se torce o pepino”.

Junho traz novas atividades e novos desafios aos fins de semana, no GaiaShopping, e assim serão aproveitados todos os momentos para que os participantes possam prosseguir com a sua “Imaginação 100 Limite”: nos dias 6, 7 e 10 de junho, o tema em destaque nas atividades será “Força Portugal”, seguindo-se depois os dias 13 e 14 de junho a temática “Carros”. Nos dias 20, 21 e 24 de junho os “Viva o São João” vão estar em voga nos ateliês dinamizados pela FIRST® LEGO® League*, encerrando-se as atividades no mês de junho, dias 27 e 28 de junho, com a atividade “Chegou o verão”.

*FIRST® LEGO® League is an alliance between FIRST® and the LEGO Group.

Sobre o GaiaShopping
Cuidadosamente planeado e concebido, sob o tema dos barcos “Rabelos” – barcos típicos do Rio Douro, o GaiaShopping conta com cerca de 159 lojas repartidas por dois pisos, uma praça de restauração comum com 746 lugares sentados, um parque de estacionamento gratuito com capacidade para 2.904 viaturas, um espaço infantil e um cinema multiplex com nove salas e capacidade para 1.804 pessoas.  O GaiaShopping oferece a todas as famílias uma grande variedade de opções em compras e lazer.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o GaiaShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.gaiashopping.pt