GuimarãeShopping expõe criações do curso Design de Calçado

O GuimarãeShopping criou uma montra falsa para expor as principais criações dos estudantes do Footwear Design Course, do Instituto Politécnico Do Cávado e do Ave (IPCA).

Nesta montra estarão expostos, até ao final do mês de março, cerca de 15 modelos de sapatos para homem e mulher, designadamente sneakers, alpercatas, sandálias, Mary Janes e pumps da coleção de primavera/verão 2017.

Todos estes trabalhos, desenvolvidos pelos alunos do 1º e 2º anos do Curso Técnico Superior Profissional de em Design de Calçado, têm como denominador comum o uso de materiais alternativos à pele.

As criações expostas representam propostas de design, conscientes da importância da sustentabilidade, com o desafio de reduzir a utilização da pele natural e apostar na criatividade e originalidade. São propostas alternativas, diferenciadas e apelativas de pensar o design de calçado, fruto de uma geração cada vez mais consciente.

A montra pode ser visitada todos os dias da semana no horário do GuimarãeShopping, das 10h00 às 23h00.

Sobre o Footwear Design Course
Criado em 2015, o footwear design course tem como missão formar designers de Calçado para a indústria mais sexy da Europa. Situado no pólo de Guimarães do IPCA, este curso, com a duração de 4 semestres, é o primeiro e único curso superior português nesta área, e caracteriza-se por ter uma componente de formação essencialmente prática focada no mercado da moda. O curso é constituído por uma equipa de professores altamente motivada e obcecada por design makers, apaixonados, com experiência real em empresas e marcas nacionais. Empreendedores, marketeers,  criativos, curiosos, pessoas que adoram trabalhar em equipa a idealizar e construir todo o tipo de calçado. Adoramos moda, design, inovação e claro adoramos sapatos. O 4.º e último semestre reforça  as competências dos estudantes com um estágio integrado nas principais marcas e empresas portuguesas de calçado, entre as quais se destacam a Eureka Shoes, Josefinas, Friendly Fire, Portugal Footwear, Lavoro, Ambitious, Green Boots, Codenoir, entre outras.

Sobre o GuimarãeShopping
Estrategicamente localizado no coração da cidade de Guimarães, o GuimarãeShopping é hoje uma referência na cidade e plataforma de grandes fluxos de população, provenientes de todo o Concelho. Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 28.819 m2, 101 lojas, uma Praça de Alimentação diversificada e um Hipermercado Continente, o Centro Comercial oferece ao consumidor o que de melhor há na cidade. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o GuimarãeShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.guimaraeshopping.pt.