Junho traz novas atividades ao GaiaShopping “Se conseguires imaginar, consegues construir”

Depois do sucesso registado em maio, e no âmbito do seu projeto “Animação de A a Z” que está a levar a cabo com a FIRST® LEGO® League*, o GaiaShopping irá prosseguir, durante o mês de junho, com novas atividades lúdico pedagógicas, suportadas em sets de LEGO® Education, com as quais todas as crianças poderão, juntamente com os seus familiares e educadores, “dar largas” à sua imaginação e passar uma tarde agradável e divertida no Centro.

O evento, no qual poderão participar gratuitamente todas as crianças com idades compreendidas entre os 4 e 10 anos, irá decorrer aos fins de semana, na Praça Central do GaiaShopping, entre as 11H00 e 20H00.

“Se consegues imaginar, consegues construir” é o desafio que o GaiaShopping irá lançar a todos interessados que queiram participar nestas atividades que serão dinamizadas com o apoio da FIRST® LEGO® League*, nas quais serão desenvolvidos programas de aprendizagem que estimulam a concentração, motricidade, visão espacial e imaginação, criatividade, interação geracional e entre ajuda, entre outras valências técnicas e científicas.

No primeiro fim de semana – dias 6 e 7 de junho – o tema que irá estar em destaque nas atividades será “Força Portugal”. Com base neste mote, as crianças irão aprender tudo o que define o seu país, através de construções com sets de LEGO Education (material System), onde poderão recriar, à pequena escala, grandes feitos nacionais, desde o Futebol aos Descobrimentos, passando pelo célebre Pastel de Natal à Via Verde. O objetivo é incutir nos mais pequenos que o país se tem destacado, ao longo dos séculos, em várias áreas, transmitindo-lhes esses conhecimento com estas atividades. Nesta atividade, as valências que serão desenvolvidas junto das crianças centrar-se-ão na sua visão espacial, criatividade, concentração e patriotismo. Este ateliê será desenvolvido, também, no feriado de 10 de junho, no horário normal das atividades (11H00-20H00), criando assim mais uma oportunidade para os pequenos criativos aprenderem novos desafios.

Segue-se depois uma nova atividade, no fim de semana de 13 e 14 de junho, onde o destaque será dado à temática “Carros”. Neste ateliê, todas as crianças terão oportunidade de construir carros motoretas, camiões e toda uma série infindável de veículos, sem qualquer tipo de limite de velocidade, com recurso a conjuntos LEGO Education (peças Technic e System), atividades com as quais se pretenderá desenvolver valências tão relevantes como a visão espacial, valências técnicas e científicas, criatividade, concentração e abstração.

No terceiro fim de semana de junho – 20 e 21 de junho – o tema em destaque será “Viva o São João” e o objetivo deste ateliê é muito simples: festejar os Santos Populares com especial destaque para o São João. Para o efeito, será disponibilizado a todas as crianças um conjunto de LEGO Education (peças System) para que possam fazer construções de manjericos, martelos e tudo o que reporte para o festejo deste Santo Popular. Nesta atividade, as valências que irão estar em destaque em termos de desenvolvimento são a visão espacial, a estética, a criatividade, a concentração e a adequação ao tema. Este ateliê será desenvolvido, também, no feriado de 24 de junho, no horário normal das atividades (11H00-20H00), criando assim mais uma oportunidade para os pequenos criativos festejarem o São João.

O mês de junho termina as suas atividades lúdico pedagógicas com o tema “Chegou o verão”, mais concretamente no fim de semana de 27 e 28 de junho. Nestes dois dias de atividades, as crianças terão a oportunidade fazer várias construções não na areia, mas inspiradas no tema da estação e da praia e com recurso a conjuntos LEGO Education (peças System). A visão espacial, estética, criatividade, concentração e adequação ao tema serão as valências que estarão em foco, em termos de desenvolvimento, neste fim de semana.

Julho traz novas atividades e novos desafios aos fins de semana, no GaiaShopping, e assim serão aproveitados todos os momentos para que os participantes possam prosseguir com a sua “Imaginação 100 Limite”: 4 e 5 de julho – “Energias Renováveis”, 11 e 12 de julho – “Máquinas e Engenhos”, 18 e 19 de julho – “Super Heróis” e 25 e 26 de julho – “Corrida Robótica”.

*FIRST® LEGO® League is an alliance between FIRST® and the LEGO Group.

Em anexo, enviamos comunicado de imprensa com mais informação de apoio e imagem para ilustração da referida notícia.