LoureShopping dinamiza Ateliers educativos sobre Ideias aos fins de semana

O LoureShopping vai continuar a dinamizar aos fins de semana, durante o mês de maio, um conjunto de atividades lúdico pedagógicas gratuitas que irão proporcionar aos mais pequenos conteúdos didáticos interessantes, num ambiente descontraído e pautado por muita diversão. Desta vez, o destaque vai para o tema Ideias e o desafio é ensinar aos pequenos génios como poderão ser verdadeiros milionários.

Logo no primeiro fim de semana (3 e 4 de maio), o desafio é mostrar o Valor do Produto, ou seja, ensinar às crianças como devem calcular o valor a pedir pelo produto que construíram. O que são custos de produção, concorrência e valor para o cliente são algumas das atividades que este Atelier irá dinamizar. No final, todas as crianças irão colocar uma etiqueta de preço no seu produto, definindo assim o seu valor.

No segundo fim de semana (10 e 11 de maio), o destaque vai para o tema “Criação de Valor”. Todas as crianças irão utilizar os talentos que receberão na entrada do Atelier para comprar matérias primas (papel, cartolina, missangas, entre outras), de forma a poderem construir 2 produtos, em que um deles será um brinde que irão levar para casa como forma de participação nas atividades deste Atelier.

“Como Vender” é o desafio que o terceiro fim de semana (17 e 18 de maio) lança a todas as crianças. Neste Atelier, vai ser demonstrado como é que se pode angariar clientes através da utilização de técnicas de comunicação como a promoção. Será pedido aos mais pequenos que façam convites e que os entreguem às pessoas para que venham ao seu encontro conhecer o seu produto.

No quarto fim de semana (24 e 25 de maio) o tema em destaque será “A Ideia”. Este Atelier contará com a participação especial de jovens empreendedores que irão partilhar e trocar ideias com os mais pequenos, contando como é que tiveram a ideia do seu negócio, como é que a desenvolveram e como é que a lançaram no mercado, explicando todo o processo, passo a passo.

O mês de maio fechará as suas atividades, no fim de semana de 31 de maio e 1 de junho, com a Feira dos Talentos, em que todas as crianças irão ter uma banca para expor o produto que criaram anteriormente e vendê-lo por dinheiro real que será, posteriormente, convertido em talento para ajudar uma Instituição de Solidariedade Social. No final, todos os participantes terão direito a fazer uma fotografia para recordarem, mais tarde, o seu primeiro negócio.

Todas as atividades que constituem os Ateliers de Ideias são gratuitas e decorrem aos fins de semana, no piso 1 do LoureShopping, entre as 15h00 e as 19h00.

Em junho, o LoureShopping irá receber o tema “Moda” e, em julho, o tema “Culinária”.

Em anexo, enviamos comunicado de imprensa com mais informação e descritivo dos Ateliers que vão estar em destaque no LoureShopping nos meses de maio, junho e julho.