“Mundo Mágico Eletrónica” ocupa palco do GaiaShopping

Nos próximos dias 10 e 11 de setembro o “Mundo Mágico Eletrónica” ocupa o GaiaShopping, com workshops de exploração sobre os vários elementos que compõem o mundo da eletrónica, tais como, motores, pilhas, sensores, ‘buzzers’ e botões. O resultado imediato de dois ou mais destes elementos demonstrará quão acessível é o mundo da invenção.

Trata-se de um workshop que decorre entre as 11h00 e as 20h00, e que permite uma abordagem mais livre das crianças perante a eletrónica. Assim, os alunos aprendem a diferença entre componentes de energia, sensores e atuadores, sendo que o objetivo passa por conseguirem criar objetos inteligentes e interativos com relativa facilidade. Para a finalidade, o espaço estará equipado com três mesas, cada uma com capacidade para 4 alunos e um monitor, sendo que 12 crianças é o limite máximo.

Estes workshops surgem no âmbito do projeto “Animação de A a Z”, que o GaiaShopping levará a cabo aos fins de semana, com um conjunto de atividades lúdico pedagógicas muito divertidas em que os mais pequenos terão oportunidade de participar gratuitamente e descobrir inúmeras curiosidades.

Sobre o GaiaShopping
Cuidadosamente planeado e concebido sob o tema dos barcos “Rabelos” – barcos típicos do Rio Douro, o GaiaShopping dispõe de uma Área Bruta Locável (ABL) de 59.695 m2, conta com cerca de 159 lojas repartidas por dois pisos, uma praça de restauração comum com 746 lugares sentados, um parque de estacionamento gratuito com capacidade para 2.904 viaturas, um espaço infantil e um cinema multiplex com nove salas e capacidade para 1.804 pessoas. O GaiaShopping oferece a todas as famílias uma grande variedade de opções em compras e lazer. A pensar nos mais pequenos, o Centro disponibiliza, ao longo do ano, várias atividades lúdico pedagógicas que tornam as visitas em família muito mais enriquecedoras.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o GaiaShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.gaiashopping.pt