No Dia Mundial da Hipertensão cuide de si!

Já ouviu falar de hipertensão mas nem sabe bem o que esta palavra significa? Há quanto tempo não olha por si? No Dia Mundial da Hipertensão o CascaiShopping e a Joaquim Chaves Saúde vão proporcionar-lhe #SaúdeDeBomTrato!

É já dia 17 de maio que os visitantes do Centro poderão usufruir de rastreios gratuitos à hipertensão com a Joaquim Chaves Saúde. Na Praça A, no piso 0 do CascaiShopping, estarão disponíveis todos os elementos necessários para a medição da tensão arterial à comunidade local. Este rastreio totalmente gratuito poderá ser feito entre as 11h00 e as 15h00 e as 16h30 e as 20h30, estando presente uma equipa totalmente disponível para esclarecer todas as dúvidas e possíveis preocupações dos visitantes.

A circulação do sangue que chega a todos os tecidos e células do organismo implica que haja uma pressão sobre as paredes das artérias, e esta é chamada de “tensão arterial”. Quando, devido a fatores de ordem genética ou ambiental, esta pressão aumenta em excesso estamos perante um cenário de hipertensão. Soa-lhe familiar? Pois, na verdade, em Portugal existem cerca de dois milhões de hipertensos mas apenas 50% sabem que sofrem desta patologia, 25% estão medicados e só 11% têm a pressão efetivamente controlada.

Para Luís Vilhena de Mendonça, Diretor do CascaiShopping, “Com este rastreio gratuito, damos, juntamente com a Joaquim Chaves Saúde, a oportunidade aos nossos visitantes de olharem pela sua saúde. Perante uma patologia tão impactante na população portuguesa, o CascaiShopping não poderia ficar indiferente ao Dia Mundial da Hipertensão e daí sensibilizarmos a população local a vigiar a sua saúde”.
Por isso mesmo, e num dia tão importante para a saúde dos portugueses, o CascaiShopping e a Joaquim Chaves Saúde dão-lhe a oportunidade de cuidar de si. O convite está feito, agora só falta aparecer! Contamos consigo?

Sobre o CascaiShopping
Privilegiadamente localizado na zona de Cascais, numa área de influência de um dos concelhos mais ricos de Portugal, o CascaiShopping dispõe de um público-alvo de cerca de 813.000 habitantes numa zona turística de excelência. Na área total de mais de 73 mil m2 distribuem-se 202 lojas, repletas das mais recentes novidades do mundo da moda e do glamour, para além de sete salas de cinema e 36 restaurantes. O CascaiShopping dispõe de 3.846 lugares de estacionamento gratuitos.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o CascaiShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.cascaishopping.pt e no Facebook www.facebook.com/cascaishopping.