NorteShopping assinala Dia Internacional do Voluntariado

No âmbito do Dia Internacional do Voluntariado que se assinala amanhã, 5 de dezembro, o NorteShopping irá apelar a todos os seus clientes e visitantes para doarem o bem mais precioso que têm a quem mais necessita: o seu tempo.

Assim, e para cumprir este feito, o Centro irá disponibilizar um “ponto de encontro” onde todos os interessados em doar o seu tempo em prol do Voluntariado poderão recolher informações, receber aconselhamentos, perceber onde a sua ajuda é mais necessária e efetivar a sua vontade de ser voluntários.

Denominado “Help Spot – Liga-te ao Voluntariado”, este espaço que fica localizado junto à árvore de Natal, estará disponível até 23 de dezembro, entre as 10H00 e as 24H00, para que todos os interessados possam, dentro das suas rotinas e visitas diárias ao Centro, recolher as informações necessárias sobre as Instituições de Solidariedade Social que gostariam de apoiar com o seu voluntariado.

O objetivo desta iniciativa - desenvolvida pela Sonae Sierra nos seus 21 Centros comerciais e em parceria com o projeto solidário “Dar e Receber.pt” (http://darereceber.pt) já promovido pela ENTRAJUDA - é aproveitar o elevado número de pessoas que visitam diariamente os Centros Comerciais para ligar quem precisa a quem tem vontade de ajudar, dando aos potenciais voluntários uma noção concreta do tipo de tarefas necessárias e ajudando-os a escolher a que melhor se enquadra no seu perfil e ao tempo disponível para dedicarem à comunidade.

No Help Stop - Liga-te ao Voluntariado” do NorteShopping poderão consultar as instituições da região do grande Porto que necessitam de voluntários. Estas instituições já estão inscritas no portal “Dar e Receber.pt” e têm devidamente identificadas as tarefas para as quais precisam de ajuda. Além de despertar os visitantes do Centro, todos poderão inscrever-se em “Dar e Receber.pt” (http://darereceber.pt), escolhendo a opção “Dar Tempo” e selecionando as tarefas que se dispõem a realizar.

E para que esta efeméride motive todos para uma mesma causa – ser voluntário – o NorteShopping proporcionará a todos os visitantes um momento de dança étnica, cujos bailarinos interpretado por atuais voluntários em instituições locais. A performance terá dois momentos, às 18H00, junto ao Help Spot – Liga-te ao Voluntariado”.