Parque Atlântico celebra Dia da Marinha

No âmbito das comemorações do Dia da Marinha na ilha de S. Miguel, dia 20 de maio, a Marinha, através do Comando da Zona Marítima dos Açores (CZMA), e o Parque Atlântico vão apresentar a exposição “Dia da Marinha”, nos Pisos 0 e 1, de 12 a 18 de maio, das 10h às 22h, e o workshop “Arte de Marinheiro”, onde todos os visitantes do Centro poderão aprender a fazer nós de marinheiro, no Piso 0, dia 12 de maio, das 10h às 12h e das 15h às 17h, e dias 13 e 14 de maio, das 15h às 17h.

O programa das comemorações consta de uma exposição temática no Parque Atlântico, um roteiro no Museu Carlos Machado, uma exposição no Centro Natália Correia, uma exposição no centro comercial SOLMAR, batismos de mar no cais de receção da Marina, batismo de mergulho na piscina oceânica das Portas do Mar, regatas de vela ligeira (em Ponta Delgada, Angra do Heroísmo, Praia da Vitória e Rabo de Peixe), de uma cerimónia religiosa de homenagem aos militares e civis da Marinha falecidos, visitas à corveta N.R.P. Jacinto Cândido e visitas aos faróis da Ferraria, Arnel Cintrão e Ponta da Garça.

Para além das iniciativas previstas para São Miguel, estão também previstas regatas de vela e visitas aos faróis nas ilhas do Faial, Pico, São Jorge, Flores, Terceira, Graciosa e Santa Maria.

O Dia da Marinha é comemorado no dia 20 de maio, dia da chegada da Armada comandada por Vasco da Gama à Índia em 1498.

Sobre o Parque Atlântico
Em funcionamento desde 2003, o Parque Atlântico é o maior Centro Comercial e de Lazer da Ilha de S. Miguel. Com vista sobre Ponta Delgada,  o Centro oferece 89 lojas, a maior parte das quais únicas no arquipélago, de domingo a 5ª das 10h00 às 22h00, sextas, sábados e vésperas de feriados das 10h00 às 23h00.  Os 1.259 lugares de estacionamento gratuitos servem 22.328 m2 de Área Bruta Locável. A área de restauração variada, o hipermercado Continente, e as lojas especializadas em eletrónica e eletrodomésticos distinguem o Parque Atlântico como o mais diversificado espaço comercial da ilha.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Parque Atlântico assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro Comercial e de Lazer podem ser acompanhadas pelo site www.parqueatlanticoshopping.pt.