RioSul Shopping recebe 5ª Feira do Emprego e da Formação do Seixal

Ofertas de emprego e soluções alternativas ao desemprego é o que 5ª Feira do Emprego e da Formação do Seixal disponibilizará a todos os visitantes que se deslocarem, entre 15 e 17 de outubro, ao RioSul Shopping.

Mais de 20 empresas ligadas aos mais variados setores de atividades estarão presentes nesta 5ª edição para dar a conhecer as suas ofertas de emprego, mas também outras opções para quem procura uma nova oportunidade no mercado de trabalho como, por exemplo, Formação Profissional.

Esta iniciativa, promovida pelo RioSul Shopping em parceria com o Centro Paroquial da Arrentela e com a A.R.I.F.A – Associação de Reformados e Idosos da Freguesia de Amora, conta com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e pretende proporcionar à população ativa e às empresas, o ambiente ideal para a troca de contactos, experiências e vivências, criando uma plataforma de oferta de emprego e soluções alternativas ao desemprego.

Tendo em conta o atual contexto socioeconómico, é fundamental procurar soluções para a questão do desemprego ou da procura do primeiro emprego, no caso dos jovens finalistas que procuram entrar no mercado de trabalho. Esta iniciativa, que se realiza pelo quinto ano consecutivo no RioSul Shopping, constitui assim uma oportunidade para todos os que procuram um novo rumo para a sua vida profissional.

Além dos expositores das empresas presentes na iniciativa, a Feira do Emprego e da Formação do Seixal inclui o Balcão do Emprego, um espaço destinado a ações de recrutamento, no qual entidades patronais procederão à apresentação da empresa e serviços, permitindo aos potenciais colaboradores um maior conhecimento sobre a mesma.

Nos dias 15, 16 e 17 de outubro decorrerão, paralelamente à Feira, três workshops, sendo o primeiro promovido pela Rato - ADCC, uma empresa que pretende ajudar pessoas que estão à procura de emprego a saber consultar, via Internet, as várias ofertas que os recrutadores colocam online e a selecionar as que mais se adequam ao seu perfil. O workshop decorre no dia 15 de outubro, às 15H00.

Seguem-se no dia 16 de outubro, às 11H00, o workshop “Oportunidade de Mobilidade Internacional para Jovens” promovido pela Rato - ADCC e, às 15H00, o workshop “Empreender Hoje”, com o formador Miguel Lourenço. No último dia de atividades, 17 de outubro, decorrerá o workshop “Encadernação Artesanal”, promovido pela CLDS+ Viver Mais Amora, às 11H00. No mesmo dia, às 17H00, realizar-se-á o workshop “Empreender Cartonagem”, promovido pela Vid@emprego.

“No âmbito da sua política de Responsabilidade Corporativa, o RioSul Shopping recebe, pelo quinto ano consecutivo, a Feira do Emprego e Formação do Seixal, reforçando assim o compromisso que este Centro assume com a comunidade local, promovendo o seu esclarecimento e o desenvolvimento económico”, refere Luís Pinto Soares, Diretor do RioSul Shopping.

A Feira do Emprego e da Formação do Seixal decorrerá entre os dias 15 e 17 de outubro, no corredor principal do Piso 0, das 10H00 às 23H00.