“Super Heróis” chegam ao GaiaShopping no próximo fim de semana

No âmbito projeto “Animação de A a Z – Se consegues imaginar, consegues construir” que tem vindo a levar a cabo com a FIRST® LEGO® League*, o GaiaShopping recebe no próximo fim de semana, dias 18 e 19 de julho, mais uma atividade lúdico pedagógica em que, através de conjuntos de LEGO® Education, as crianças poderão “dar largas” à sua imaginação” e aprender as múltiplas funcionalidades que estas peças têm em termos de combinações e construções, recebendo assim “de braços abertos” os “Super Heróis” que irão chegar ao Centro. Juntamente com os seus familiares, terão assim a oportunidade de passar um fim de semana agradável e cheio de diversão.
Esta atividade decorrerá na Praça Central do GaiaShopping, entre as 11H00 e 20H00, e nela podem participar, gratuitamente, todas as crianças com idades compreendidas entre os 4 e 10 anos.

Sob o mote dos “Super Heróis”, e com recurso a  conjuntos LEGO Education, pretende-se que os mais pequenos expressem e construam os seus ídolos favoritos, sejam estes terrestres, aquáticos ou aéreos. As competências que serão desenvolvidas neste ateliê centrar-se-ão na visão espacial, na criatividade, na concentração e no conceito de estética.

Para o último fim de semana do mês – 25 e 26 de julho – a velocidade ganha destaque no GaiaShopping, com o tema “Corridas Robóticas”. Através de conjuntos LEGO Education Mindstorms, e recorrendo a uma pista preparada para as provas de rapidez, perícia e obstáculos, será lançado um desafio a todas as crianças para que, através das atividades que serão dinamizadas, possam desenvolver algumas valências como, por exemplo, o domínio da programação, da eletrónica e da mecânica.

*FIRST® LEGO® League is an alliance between FIRST® and the LEGO Group.

Sobre o GaiaShopping
Cuidadosamente planeado e concebido, sob o tema dos barcos “Rabelos” – barcos típicos do Rio Douro, o GaiaShopping conta com cerca de 159 lojas repartidas por dois pisos, uma praça de restauração comum com 746 lugares sentados, um parque de estacionamento gratuito com capacidade para 2.904 viaturas, um espaço infantil e um cinema multiplex com nove salas e capacidade para 1.804 pessoas.  O GaiaShopping oferece a todas as famílias uma grande variedade de opções em compras e lazer.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o GaiaShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.gaiashopping.pt