Tradição e inovação marcam o Natal no GaiaShopping

Este ano, o Natal no GaiaShopping vai ser especial. Às tradicionais personagens e animações de Natal, o Centro vai oferecer aos seus visitantes um conjunto de inovadoras animações digitais alusivas a esta época tão especial.

O início da época natalícia é marcado pelo momento mais desejado por todas as crianças: o Pai Natal chega ao seu trono na Praça Central, no dia 30 de novembro, para contar histórias, ouvir os desejos das crianças e ainda tirar a tradicional fotografia.
O Pai Natal vai estar no GaiaShopping todos os dias entre as 11h às 13h, as 14h30 às 18h e as 19h às 22h. Excecionalmente, no dia 24 de dezembro, véspera de natal, o horário do Pai Natal será entre as 10h e as 13h.
O GaiaShopping é um dos quatro centros que acolhe a ativação digital deste Natal da Sonae Sierra, que engloba duas inovadoras animações para os visitantes:

Viagem virtual à Vila Natal: sentados num trenó real, com o uso de óculos de realidade virtual, os visitantes poderão embarcar numa viagem virtual à Vila Natal e ver o Pai Natal a distribuir os presentes e ter contacto com as suas personagens amigas que fazem parte do imaginário de todos nós.

Christmas Runner: neste jogo, desenvolvido exclusivamente para os Centros da Sonae Sierra, os visitantes participam numa corrida virtual aos presentes, controlando uma personagem de Natal à sua escolha. Ao participarem, estão também a concorrer com os participantes dos outros Centros que têm a ativação digital CascaiShopping, Centro Colombo, NorteShopping, LoureShopping e Nova Arcada.

Mas os momentos natalícios não ficam por aqui. No jardim da Casa do Pai Natal, os mais pequenos poderão ouvir um conto natalício pela voz do seu ajudante duende. A “Hora do Conto” decorre de segunda a sexta-feira pelas 18h30 e aos fins-de-semana e feriados às 10h30, 14h00 e às 18h30.

E aos contos, junta-se a música! Para animar os visitantes do Centro, decorrerão na Praça Central do GaiaShopping às 15h30 e às 18h00, as seguintes atuações musicais:

3 de Dezembro: Coro de Atores da Academia de Música de Vilar do Paraíso.
8 de Dezembro: Atuação VOCARE (Conservatório de Voz, Comunicação e Artes Performativas do Porto).
10 de Dezembro: Ensemble Saxofone da Academia de Música de Vilar do Paraíso.
17 de Dezembro: Big Bang da Academia de Música de Vilar do Paraíso.

Os mais novos podem, ainda, participar nos Ateliers Infantis, que decorrem entre 17 e 31 de Dezembro, na Praça Central, de segunda a sexta-feira entre as 15h e as 20h e aos fins-de-semana e feriados, entre as 11h e as 21h. Nos dias 24 e 31 de dezembro os atelier encerram mais cedo, às 15h00 e dia 25 estão encerrados.

Sobre o GaiaShopping
Cuidadosamente planeado e concebido sob o tema dos barcos “Rabelos” – barcos típicos do Rio Douro, o GaiaShopping dispõe de uma Área Bruta Locável (ABL) de 59.695 m2, conta com cerca de 159 lojas repartidas por dois pisos, uma praça de restauração comum com 746 lugares sentados, um parque de estacionamento gratuito com capacidade para 2.904 viaturas, um espaço infantil e um cinema multiplex com nove salas e capacidade para 1.804 pessoas. O GaiaShopping oferece a todas as famílias uma grande variedade de opções em compras e lazer. A pensar nos mais pequenos, o Centro disponibiliza, ao longo do ano, várias atividades lúdico pedagógicas que tornam as visitas em família muito mais enriquecedoras.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o GaiaShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.gaiashopping.pt.