Venha desvendar os truques de magia nos Dias Mágicos do LoureShopping

Outubro é sinónimo de magia no LoureShopping! Traga os mais pequenos e deixe-se encantar pelos Dias Mágicos que trarão animação e curiosidade pelos truques e mundo da ilusão. De 5 de outubro a 5 de novembro, todos os fins-de-semana das 11H00 às 21H00 no Piso 1, poderá vivenciar momentos repletos de magia.

Para que os mais pequenos possam descobrir os segredos que a magia utiliza nos vários truques conheça a programação que os Dias Mágicos reservam para o mês de outubro e início de novembro. A iniciativa é de entrada gratuita e são muitas as atividades em torno dos melhores segredos de magia: Espetáculos de Magia (nos dias 7, 14, 21 e 28 de outubro, às 16h00); Workshops e ateliês (fins de semana); Truques e Ilusões; Photocall e expositor com a História da Magia.

Com a parceria da Escola de Magia do Porto, os mágicos vão explicar os truques mais famosos do mundo da ilusão, onde será possível aprender todo o processo dos truques e inclusivamente toda a família poderá tirar fotografias “tornando-se” num reconhecido ilusionista.

E para que os mais novos possam viver os Dias Mágicos mais de perto e sentir a envolvência característica do ilusionismo, foi construído um palco propositadamente para o efeito em forma de cartola gigante, um dos símbolos mais emblemáticos do ilusionismo. Para a realização de Workshops e Espetáculos de Magia, a iniciativa conta com a presença de mágicos experientes que apresentarão os segredos do ilusionismo divididos em várias categorias com atividades lúdico-pedagógicas como Truques de Cartas, Elásticos Saltitões, Moedas Encantadas, Bolas Mágicas e muito mais.

Os Espetáculos de Magia realizam-se semanalmente, aos sábados, entre as 16h00 e as 17h00, e o primeiro espetáculo, a 7 de outubro, vai ficar a cargo de João Souto, finalista do programa “Got Talent Portugal”, o segundo, a 14 de outubro, será protagonizado pelos “Quase Quatro”, grupo de 2 mágicos formados na Escola de Magia do Porto. Gustavo Sereno, professor da Escola de Magia do Porto e Mágico profissional, será o protagonista do terceiro espetáculo, a 21 de outubro, e Gonçalo Gil, fundador e presidente da Escola de Magia do Porto e mágico profissional, será o mágico responsável pelo último espetáculo, a 28 de outubro.
E porque a curiosidade dos mais pequenos é vasta em torno do mundo das ilusões, existirá também uma Exposição Interativa com cinco áreas distintas que ilustram os truques mais famosos: a sala de ames, a levitação, a cabeça no prato, a mulher cortada e o coelho na cartola. Este espaço vai permitir compreender como são compostos os truques mais emblemáticos do mundo da magia e possibilita captar os momentos dos visitantes em fotografia, simulando as suas participações nos truques.

Os mais pequenos poderão ainda participar nos Ateliês de construção de instrumentos mágicos onde aprenderão a construir cartolas, cartas, dados, entre outros, e nos Workshops de Magia, durante os fins de semana, onde um mágico profissional vai ensinar a fazer alguns truques de magia aos mais novos. No final, todos recebem o seu diploma de mágico e vão poder transformar as noites em família com os truques que aprenderam nos Dias Mágicos do LoureShopping.

O ilusionismo esconde muitos segredos e desperta a curiosidade, por isso, haverá uma área distinta de apresentação da História da Magia, onde vai estar explicada e demonstrada numa área composta por cinco expositores. Os visitantes poderão ficar a conhecer como e quando surgiu a magia, os acontecimentos mais importantes, até aos mágicos mais famosos de sempre.

Esta é uma iniciativa que vai reunir toda a família num programa rico e lúdico em torno do mundo da magia, tirando as grandes curiosidades dos mais novos e despertando o lado de aprendiz de magia que há em cada criança.

Marque já na sua agenda os Dias Mágicos no Piso 1 do LoureShopping, das 11H00 às 21H00, com entrada gratuita. Não deixe a magia ficar de fora e venha descobrir o lado mais mágico de si.

Sobre o LoureShopping
Situado na zona mais central de um concelho em franco desenvolvimento, o LoureShopping beneficia da proximidade com Lisboa e excelentes acessos a norte e a sul. Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 39.049 m2, um total de 113 Lojas distribuídas por dois pisos, 22 restaurantes (inclui 1 quiosque), estacionamento gratuito, um parque infantil interior destinado a crianças entre os 2 e os 9 anos de idade – o Louresland, um hipermercado Continente e um Parque Verde com 52.000 m2, o LoureShopping oferece várias novidades às famílias que o visitam.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o LoureShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.loureshopping.pt.