“Viagem ao Espaço” até 28 de junho no RioSul Shopping

No âmbito do projeto “Animação de A a Z – Viagem ao Espaço”, o RioSul Shopping disponibiliza convida todas as crianças (e suas famílias) para que, até dia 28 de junho, visitem o Centro, façam uma viagem verdadeiramente interativa ao Espaço e descubram tudo o que precisam de saber para serem Astronautas.

A iniciativa, na qual poderão participar gratuitamente todas as crianças com idades compreendidas entre os 4 e 10 anos, decorre todos os dias, no Piso 0: de domingo a quinta-feira, das 11H00 às 20H00, à sexta-feira e sábado, das 11H00 às 21H00. De segunda a quinta-feira, é feita uma pausa nas atividades, entre as 13H00 e as 14H00.

Ao longo do mês de junho, o RioSul Shopping tem sido palco de uma exposição temática interativa, através da qual as crianças podem conhecer os marcos mais importantes das descobertas espaciais, despertando-lhes, assim, o interesse e curiosidade pela investigação científica e tecnológica, permitindo-lhes ao mesmo tempo aprender, imaginar, sentir e sonhar. Até ao momento, esta Exposição já recebeu mais de 2000 crianças.

Nesta exposição interativa, a viagem é feita em grupo, num máximo de 8 crianças acompanhadas pelo monitor de apoio, em que o desafio começa logo à entrada de um “hangar” com cerca de 12 metros de cumprimento, onde todos irão vestir um fato de astronauta e dar início à sua missão: conhecer o Espaço. À entrada, cada pequeno participante recebe um folheto que explica, de forma sucinta, as diversas atividades que compõem esta Viagem e o sistema solar. O Astronauta experiente (monitor de apoio) irá explicar todo o percurso da exposição, os materiais e atividades em destaque, fazendo o enquadramento da experiência.

O RioSul Shopping pretende, através destas atividades lúdico-pedagógicas gratuitas que irão preencher o mês de junho, proporcionar às crianças momentos que estimulem a curiosidade, que apelem ao desenvolvimento da sua criatividade e da sua interação em grupo.

Sobre o RioSul Shopping
Com uma arquitetura moderna, centrada nos valores tradicionais do Seixal, sob o tema das fragatas, barcos típicos do Rio Tejo, o RioSul Shopping conta com uma área de cerca de 70 mil metros quadrados, com 137 lojas distribuídas por dois pisos, 21 restaurantes, um hipermercado Continente, 7 salas de cinema uma esplanada e estacionamento gratuito. O RioSul Shopping oferece às famílias toda a tranquilidade a par de um conjunto de serviços práticos e acessíveis, entre os quais um Parque Infantil destinado a crianças entre os 2 e os 9 anos de idade – o Rioland – um fraldário e uma zona de refeição para famílias – o PikNik.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o RioSul Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social.  . Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ainda ser  consultadas no site www.riosulshopping.net.