32 JOVENS CONCLUEM A 1ª EDIÇÃO DO FUTURE LEADERS @ RETAIL

A Sonae MC encerra amanhã a 1ª edição do programa Future Leaders @ Retail, um programa de Gestão e Liderança remunerado, com a duração de nove meses, que permitiu a 32 jovens desenvolverem conhecimentos e competências nas áreas core do negócio da empresa: Operações de Loja, Marketing, Comercial e Logística.

Muitas foram as etapas que conduziram à preparação destes jovens para assumirem funções de gestão e liderança na companhia. Esse percurso traduz-se em 63 dias de formação teórico-prática e 113 dias de formação 100% prática, em áreas específicas de cada negócio. Paralelamente à componente formal, os participantes tiveram a oportunidade de potenciar as aprendizagens e de partilhar experiências com líderes de topo da Sonae MC, através de sessões de mentoring e de networking.

A viagem culmina, agora, com a apresentação de um projeto individual, cujo objetivo é expor soluções e propostas para dar resposta aos desafios do negócio da Sonae MC. O Challenge Project, que dá nome a esta última fase, foi trabalhado ao longo de todo o programa e integra as aprendizagens e competências adquiridas. A sua elaboração contou com o apoio da Direção de Inovação da Sonae que, em várias sessões de trabalho, desafiou os participantes a serem disruptivos e a quebrar o status quo perante a realidade que encontraram.

A conclusão do programa representa o início de uma nova etapa para os future leaders, que agora vão assumir funções de responsabilidade na Sonae MC, nomeadamente nas operações de loja, logística e área comercial. O programa já vai na sua 2ª edição, que decorre até ao dia 3 de novembro, e na qual participam 20 jovens.

As candidaturas para a 3.ª edição decorrerão a partir de novembro de 2017. Os interessados podem saber mais em:  http://www.flrsonaemc.com/