CARTÃO UNIVERSO SUPERA 200 MIL CLIENTES

O Cartão Universo está a conquistar os portugueses, afirmando-se como uma solução exclusiva e inovadora, geradora de poupanças para as famílias. Em menos de três meses já atingiu os 200 mil clientes, superando as melhores expectativas e tornando-se numa referência entre os meios de pagamento disponíveis em Portugal.

O Cartão Universo, lançado no mercado português no final de outubro, junta os vários cartões de cliente e de pagamento das insígnias da Sonae num só cartão e adiciona as vantagens de um cartão MasterCard de utilização universal sem anuidade.

Carlos Braziel David, COO da Sonae FS, afirma: “O Cartão Universo é um produto inovador que está a revelar uma forte aceitação pelas famílias portuguesas pelo conjunto de benefícios únicos que proporciona. Em menos de três meses conseguimos chegar a mais de 200 mil clientes, contribuindo para que tenham mais vantagens dentro e fora das lojas Sonae.”

A criação do Cartão Universo integra-se na política de inovação da Sonae, que procura antecipar e satisfazer as necessidades dos clientes, e enquadra-se na missão da Sonae de levar os benefícios do progresso e da inovação a um número crescente de famílias.

Assumindo-se como um upgrade ao Cartão Continente, o Cartão Universo afirma-se como uma plataforma de descontos para as famílias, integrando as lojas da Sonae e a crescente rede de parceiros do programa Continente.

O Cartão Universo agrega os programas de fidelização das insígnias da Sonae, ou seja, junta num só cartão o Cartão Continente, o Cartão Worten Resolve e o Cartão Sport Zone. Ao aderir ao Cartão Universo, os clientes passam a ser automaticamente membros de todos estes programas e a usufruir de todas as suas vantagens, nas lojas Sonae e na Galp.

Ao pagar com o Cartão Universo, o cliente beneficia de 1% de desconto em todas as compras que fizer em qualquer estabelecimento comercial aderente à rede MasterCard em Portugal ou no estrangeiro. Nos combustíveis, a parceria com a Galp oferece descontos até 16 cêntimos por litro.

O cliente pode, ainda, usufruir de descontos adicionais em períodos específicos, de acordo com as campanhas promocionais do Cartão Universo, como sucedeu na campanha de lançamento, em que o desconto creditado em compras pagas com Cartão Universo nas lojas Continente ascendeu a 3% (a acrescer aos múltiplos descontos que o Continente disponibiliza aos seus clientes) ou na campanha Nota 20 da Worten, que ocorreu no início deste mês, em que os clientes Universo beneficiaram de 3% de desconto adicional ao pagar com o Cartão Universo.

A adesão ao Cartão Universo pode ser realizada em qualquer uma das lojas Continente, Worten ou Sport Zone. Caso já tenha um cartão de pagamento da Worten, do Continente ou da Sport Zone, o cliente já recebeu em casa o novo Cartão Universo, com todas as indicações para a migração.

Nova campanha dá a conhecer vantagens do Cartão

O Cartão Universo criou uma nova campanha protagonizada pelos atores Rita Pereira, Lourenço Ortigão e Pedro Teixeira para assinalar este importante marco e transmitir, de uma forma simples, alguns dos múltiplos benefícios do Cartão a todos os consumidores. A nova campanha revela que o Cartão Universo está a ter uma forte aceitação pelas famílias portuguesas, ao conquistar mais de 200 mil clientes em menos de três meses após o lançamento, contribuindo para facilitar a gestão dos seus orçamentos familiares.

A campanha foi gravada no cenário de uma novela portuguesa líder de audiências e mostra um encontro descontraído entre os três atores após um dia de gravações. Nesse encontro, os atores combinam um jantar, e o Cartão Universo assume um papel central no diálogo.

Vídeo da campanha disponível aqui.
Para mais informações, visite www.universo.pt

(Comunicado integral e fotos da nova campanha em anexo)