Empresas Sonae selecionam 50 jovens talentos na edição de 2015 do Programa Contacto

As Empresas Sonae, no âmbito do Programa Contacto, vão dar oportunidade a 50 finalistas e recém-graduados para trabalharem diretamente com os seus líderes dos vários negócios e colaborar numa missão estratégica para a Sonae, na Sonae Indústria ou na Sonae Capital. Os interessados devem participar no desafio Sonae Future Quest 2015, que se realiza até ao próximo dia 19 de Abril.

O Programa Contacto, iniciativa das Empresas Sonae para recrutamento de jovens de elevado potencial, tem este ano um formato inovador, integrando o Sonae Future Quest 2015 (sonaefuturequest2015.com). Este desafio permite avaliar os candidatos com base no seu potencial e na sua capacidade de imaginar e criar, indo para além dos seus resultados académicos. Os interessados devem preencher o seu perfil na Rede Contacto (contactosonae.com) e, sendo elegíveis para o programa, são desafiados a descobrir o seu potencial, através de um sistema gamificado que pressupõe a “troca de avatares”, figura que materializa o potencial que é reconhecido pelas pessoas que melhor os conhecem (familiares, amigos, professores, colegas, entre outros). Para além disso, os jovens são também estimulados a “imaginar e criar”, apresentando a sua visão futura de uma das Empresas Sonae até ao próximo dia 19 de abril.

Ao introduzir inovação e ferramentas disruptivas no processo de seleção, a Sonae privilegia jovens talentos que, para além dos conhecimentos adquiridos, se distingam pela sua criatividade, espírito de equipa, capacidade de trabalho e de aprendizagem.

Os candidatos que se distinguirem pelas suas competências e capacidades, serão convidados a participar no Assessment Day, que contará com vários desafios e dinâmicas que permitirão selecionar os 50 jovens que vão ter a oportunidade de participar no Dia Contacto enquanto Trainees Contacto 2015. Os estágios iniciam-se em setembro e os jovens terão oportunidade de, em paralelo com as responsabilidades atribuídas no âmbito do seu estágio, continuar a trabalhar em rede e em projetos de relevância para os negócios e produtos da Sonae.

Isabel Barros, Head of Talent Management da Sonae, afirma: “A Sonae apoia de forma decisiva a formação e o desenvolvimento dos jovens ao longo do seu percurso formativo, desenvolvendo inúmeras iniciativas que visam a sua aproximação ao mercado de trabalho. O Programa Contacto é uma destas iniciativas, direcionada para finalistas e recém-graduados a nível nacional e internacional. Procura este ano, através do Sonae Future Quest, desafiar os jovens que têm capacidade de imaginar e criar futuro, que são capazes de aprender e trabalhar de forma colaborativa.”

Programa Contacto já recebeu mais de 4.500 jovens no Dia Contacto
A Sonae lançou o Programa Contacto em 1986, com o intuito de criar um importante momento de comunicação junto da comunidade universitária e de forma a possibilitar o recrutamento de jovens quadros. O Programa Contacto propicia uma oportunidade para conhecer, por dentro, as estratégias e planos de desenvolvimento da Sonae, contactando diretamente com os seus principais líderes. É também uma porta de entrada de talento jovem nas Empresas de Grupo.

No total, mais de 4.500 jovens já participaram no ‘‘Dia Contacto’’, sendo que algumas centenas destes acabaram por integrar as equipas das Empresas Sonae.

(Comunicado integral em anexo)