Marcas de retalho da Sonae vencem prémios de inovação

Continente, Zippy, MO e Note! foram distinguidas nos Prémios Excelência Inovação no Retalho, promovidos pela APED - Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição

A Sonae foi a grande vencedora dos Prémios Excelência Inovação no Retalho, tendo conquistado 4 distinções na iniciativa promovida pela APED - Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição que pretende distinguir as melhores inovações no sector do retalho em Portugal.

O Continente, com o projeto Missão Continente, foi o vencedor na categoria de Inovação e Sustentabilidade que distingue projetos ou iniciativas que contribuam para uma economia de baixo carbono, eficiência no uso dos recursos ou para a promoção do consumo sustentável, desde a oferta de produtos variados até à informação ao consumidor, encarando a sustentabilidade como oportunidade de crescimento, competitividade e inovação.

O projeto Linha Zippy – Produto Repelente Mosquito recebeu o prémio principal na categoria de “Inovação de Produto e de Marca” que realça produtos e marcas-próprias inovadoras nas suas categorias e disponíveis no mercado, que proporcionem valor, bem-estar e conveniência ao consumidor.

A Mo foi também vencedora com o projeto I call MO, na categoria de “Inovação no Serviço ao Cliente” que distingue serviços e processos que criem excelência no serviço ao cliente (ponto de venda e canais virtuais) e memoráveis experiências de compra nas lojas, no online, nos social media, internet, cobrindo a realidade da omnicalidade.

O projeto Brand Note! Innovation in Backpacks, da Note!, foi também distinguido nos prémios promovidos pela APED com a atribuição de menção honrosa na categoria de “Inovação de Produto e de Marca”.
Nuno Lopes Gama, diretor de inovação da Sonae, afirma: “Na Sonae, apostamos na Inovação como pilar da criação de vantagens competitivas. duradouras, traduzidas em produtos, serviços e experiências de compra distintivos nas insígnias dos nossos negócios de retalho que contribuem para as suas posições de liderança e para um elevado nível de fidelização e satisfação dos clientes. Um reconhecimento tão categórico e tão transversal, em termos de valências e atividades, da nossa capacidade de produzir resultados de excelência na Inovação, como o conseguido nestes Prémios da APED, é uma homenagem merecida à capacidade de imaginação e execução patenteada quer pelas nossas pessoas, quer pelos parceiros da nossa rede de inovação aberta”.

PROJETOS DISTINGUIDOS:
Missão Continente
Vencedor em    “Inovação e Sustentabilidade”
No ano em que comemora 30 anos de atividade, o Continente lançou a Missão Continente, a marca que agrega todas as iniciativas de responsabilidade social do Continente. Concretizada através de três eixos de atuação – Consciente, Comunidade e Sorriso – a Missão Continente tem como principais objetivos: sensibilizar para a importância do desenvolvimento sustentável, promover o envolvimento e participação ativa de todos nas suas comunidades e desenvolver projetos que contribuam para melhorar as condições de vida dos portugueses.

Linha Zippy – Produto Repelente Mosquito
Vencedor em “Inovação de Produto e de Marca”
A Linha Repelente Mosquito da Zippy é uma coleção 100% natural, não toxica e biocompatível, ecofriendly que respeita o ecossistema. A aplicação de tecnologia inovadora, que aportar aos têxteis um carácter funcional, aliou-se ao desenvolvimento de produto de modo a introduzir no mercado uma coleção única de utilidade inigualável. Pela primeira vez em Portugal foi aplicada a tecnologia repelente de mosquitos ao têxtil, sendo a Zippy é primeira marca a disponibilizar uma malha com esta funcionalidade. A versatilidade de peças (T-shirts, babygrow/body e pijamas) permite uma proteção 24horas/dia, e o facto de ser totalmente segura, por ser repelente e não inseticida, tornam-na adequada para ser vestida desde os 6 meses de idade até aos 14 anos.

I call MO
Vencedor em “Inovação no Serviço ao Cliente”
O projeto I call MO permite que antes do cliente entrar nos provadores, este possa ver, através de um tablet, quais os provadores que estão livres, podendo dirigir-se diretamente ao que preferir. Já dentro do provador, o cliente pode chamar o colaborador, para subir uma bainha ou esclarecer alguma dúvida, e pode ainda efetuar uma chamada assistida ao colaborador, indicando qual o tamanho ou cor que pretende, através da interação com um tablet que tem incorporado um leitor de código de barras, permitindo identificar o produto.

Note! – Brand Note! Innovation in Backpacks
Menção Honrosa na categoria “Inovação de Produto e de Marca”
A nova gama de mochilas da Note! aposta em fatores distintivos como a reversibilidade com dois padrões na mesma mochila, soluções 2 em 1 – duas mochilas numa só -, colunas de som incorporadas e luzes LED. No total, a Note! disponibiliza 10 opções inovadoras que incluem mochilas com skate no mesmo padrão que a mochila, relógio, MP4, LEDs incorporados, headphones e colunas de som incorporadas. Esta gama é complementada com outros modelos, cujo valor percebido é reforçado através de canetas especiais que podem ser usadas em mochilas para personalização.

(Comunicado integral e imagem da entrega de prémios em anexo)