MEU SUPER, “JUNTOS CONSTRUÍMOS O NOSSO SUCESSO”

Atualmente com 74 lojas, um total de 380 postos de trabalho e mais de 14 mil m2 de superfície comercial foi o balanço apresentado no segundo encontro Meu Super, que decorreu no passado dia 29 de janeiro, no Entroncamento.

O encontro que reuniu os 60 franquiados até ao momento, e dois cuja abertura das respetivas lojas está agendada até março de 2014, teve como principal objetivo o balanço dos resultados obtidos em 2013 e uma breve reflexão do sucesso da marca.

O encontro decorreu em ambiente de descontração, assente na partilha de experiências por parte de todos os franquiados presentes. Eunice Silva, Head of Sonae MC Wholesale &Franchise, fez um balanço bastante positivo do projeto até ao momento, sustentado pelos valores apresentados. O evento contou com a presença do economista Daniel Bessa, que referiu a relevância do modelo de negócio e impacto nas economias locais, e ainda de Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, que deixou a sua mensagem de apoio e incentivo aos franquiados.

O ‘Meu Super’ iniciou a sua atividade em 2011 e, no final de 2012, contava já com 24 unidades. No final de 2013, o ‘Meu Super’ contava com 70 em todo o País, traduzindo a abertura média de uma loja a cada 8 dias ao longo do ano. O sucesso traduz-se também ao nível da criação e manutenção de emprego, sendo o formato responsável por mais de 380 postos de trabalho diretos.

Sem royalties, fees ou comissões à entrada, o formato está disponível a interessados da pequena distribuição de proximidade, em moldes bastantes competitivos, bem como a empresários que se pretendam estabelecer de novo neste mercado. Os parceiros da Sonae no ‘Meu Super’ beneficiam do know-how do maior retalhista e líder em Portugal; têm uma garantia de preços competitivos para uma gama ampla de produtos, incluindo os de marca própria Continente; usufruem de uma logística e de sistemas informáticos eficientes; participam na construção de um conceito de loja apelativo para o cliente com uma proposta de valor assente numa dinâmica promocional e num plano de comunicação local da marca ‘Meu Super’.

Para informações sobre o Meu Super aceda a www.meusuper.pt