“Meu Super” atinge 50 lojas

A rede de lojas alimentares da Sonae em formato de franchising “Meu Super” vai abrir a 50ª unidade no início de setembro, alcançando antecipadamente o objetivo de crescimento definido para a totalidade do ano de 2013. Com a abertura da loja no Restelo, em Lisboa, o “Meu Super” completa a abertura de 25 lojas desde o início do ano, duplicando o número de unidades em Portugal.
O crescimento do “Meu Super” está a ser acompanhado por um alargamento da sua presença geográfica e por um contributo positivo para a economia nacional. O formato já é responsável por cerca de 200 postos de trabalho, um número que continuará a crescer em 2013 com o desenvolvimento da rede de lojas.
Face ao elevado ritmo de crescimento registado, a Sonae está a rever em alta o objetivo de aberturas até ao final do ano, dando a oportunidade a mais empresários do comércio tradicional de revitalizarem o seu negócio ou de empreendedores entrarem neste setor de atividade, bem como a um número crescente de consumidores adquirir produtos com o selo de qualidade Continente a preços atrativos, algo que até há pouco tempo só era possível nas lojas Continente.
Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma: “A elevada aceitação do formato Meu Super tem contribuído positivamente para a economia nacional, conseguindo fomentar o empreendedorismo e a criação de novos postos de trabalho em Portugal. Numa conjuntura difícil, este sucesso e reconhecimento, traduzido na antecipação em 4 meses dos objetivos do ano, deixa-nos confiantes em relação ao futuro do formato, que está a crescer a um ritmo acelerado e a gerar valor para empresários e empreendedores em todo o País, bem como para os clientes”.
A marca “Meu Super” está presente em lojas de retalho alimentar de proximidade em regime de franchising, localizadas em zonas habitacionais. Os parceiros da Sonae no “Meu Super” beneficiam de uma equipa dedicada e do know-how do maior retalhista e líder em Portugal, têm uma garantia de preços competitivos para uma gama ampla de produtos, incluindo os de marca própria Continente, usufruem de uma logística e de sistemas informáticos eficientes, participam na construção de um conceito de loja apelativo para o cliente com uma proposta de valor assente numa dinâmica promocional e num plano de comunicação local da marca “Meu Super”.
Meu Super lança site e recolhe interesse de empresários e empreendedores
O Meu Super acaba de lançar o seu site em www.meusuper.pt, no qual os clientes têm a oportunidade de encontrar a loja Meu Super mais perto de si, bem como informação sobre a abertura de novas lojas, campanhas promocionais em vigor e produtos que se encontram à venda.
Neste novo canal de comunicação Meu Super, existe também uma área dedicada aos potenciais interessados neste modelo de franquia, onde pode ser solicitada toda a informação sobre a marca.

Diogo Simão
Director