SONAE ENTRA NA GEÓRGIA COM LOJA ZIPPY

A Sonae alargou a sua atividade internacional com a abertura da primeira loja Zippy na Geórgia. Esta expansão enquadra-se na estratégia de desenvolvimento da Sonae SR, que conjuga mercados desenvolvidos com países de forte dinamismo económico.

Miguel Osório, administrador da Sonae SR e da Zippy, afirma: “A estratégia de internacionalização da Sonae procura capitalizar nos fatores distintivos das suas marcas a nível mundial, explorando as respetivas vantagens competitivas, assentes no design e qualidade dos produtos. A entrada na Geórgia representa mais um passo importante nesta estratégia, pois permite reforçar a nossa atividade na região do Cáucaso e chegar a um número cada vez maior de clientes.”

A nova loja da Zippy está localizada em Tbilisi, a capital e maior cidade da Geórgia, ocupando uma área superior a 200 metros quadrados no centro comercial UTT Mall. O espaço disponibiliza vestuário, calçado e acessórios para bebé e criança, adaptados ao clima local, bem como artigos de puericultura.

Para 2015 está prevista a abertura de uma nova loja no País, que apresenta previsões de crescimento económico acelerado. Segundo dados do Banco Mundial, entre 2014 e 2016 a Geórgia deverá registar taxas de crescimento do PIB iguais ou superiores a 5%, afirmando-se como um dos países mais dinâmicos na Europa e Ásia Central.

A expansão para a Geórgia integra o acordo de franchising celebrado com o Grupo Fawaz Alhokair em 2012 para a região do Cáucaso, que já se traduziu na entrada da Zippy no Azerbaijão e na Arménia.

A Zippy está atualmente presente em 19 países através de lojas próprias e em regime de franchising, contemplando igualmente modelos de wholesale e formatos store-in-store a nível internacional.