SONAE EXPANDE ZIPPY PARA O EQUADOR

A Sonae celebrou com o Grupo Phoenix um acordo para o desenvolvimento da marca Zippy no Equador através de um modelo de franchising. Através desta parceria, a Sonae continuará a reforçar a presença da sua área de retalho especializado na América Latina, onde já está presente com lojas na Venezuela, Chile, República Dominicana e St. Maarten.

Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, afirma: "A estratégia de desenvolvimento da Sonae aposta no crescimento através de parcerias e acordos, procurando potenciar a sua capacidade de inovação e de criação e dinamização de negócios de sucesso. A entrada no Equador é mais um passo no caminho que estamos a desenvolver e que contribuiu para a crescente penetração das nossas marcas a nível internacional".

A primeira loja da Zippy no Equador deverá abrir até ao final do ano em Guayaquil, a maior cidade do País. O Equador tem-se destacado nos últimos anos como uma das economias mais dinâmicas da América Latina, apresentando taxas de crescimento do PIB superiores a 4%/ano, num tendência que se deverá manter nos próximos três anos, de acordo com as estimativas do Banco Mundial. Com mais de 15,7 milhões de habitantes, apresenta uma população jovem numerosa, nomeadamente na faixa etária servida pela Zippy: 28,5% têm entre 0 e 14 anos.

A expansão no Equador será efetuada seguindo uma estratégia capital light, estando prevista a abertura de cinco unidades nos próximos três anos no âmbito do acordo celebrado com o Grupo Phoenix, um dos maiores grupos de retalho de moda naquela região e parceiro da Sonae desde 2012.

A América Latina é uma região importante no âmbito da estratégia de internacionalização da Sonae, que procura explorar as vantagens competitivas das suas marcas a nível mundial. O acordo vai permitir alargar a presença a um novo mercado e representa mais um passo no reforço progressivo das receitas da Sonae e na sua afirmação como empresa multinacional, com exposição a mercados diversificados em diferentes estádios de crescimento económico.

Sobre o Grupo Phoenix

O Grupo Phoenix, através da Phoenix World Trade, é um player de referência do setor do retalho de moda na América Latina, nomeadamente na América Central, na Colômbia, na Venezuela e nas Caraíbas. A empresa opera tanto ao nível do retalho, contando com mais de uma centena de lojas na região, como do wholesale.