SONAE EXPORTA MARCA BERG PARA ISRAEL E EGITO

A BERG expandiu a sua atividade internacional através da exportação dos seus produtos para a Israel e o Egito, fruto de acordos celebrados com distribuidores nestes mercados. A marca de material desportivo da Sonae passou assim a estar disponível para os consumidores em lojas de oito países na Europa, América do Sul e África.Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, afirma que “A BERG tem apostado na inovação como forma de diferenciação, criando produtos que estão a merecer a preferência de retalhistas e consumidores em todo o mundo. Esta aposta foi reconhecida recentemente na exigente categoria “performance” dos Ispo Awards, onde a mochila ‘Lynx 10 5 & CS2 Belt’ recebeu o prémio Gold Winner e a camisola ‘2BL Baselayer’ e a meia ‘3F Sock’ o prémio Winner. São distinções importantes que, a par da relação qualidade preço imbatível que caracteriza a marca, contribuem para a afirmação internacional da BERG como referência na área das atividades de ciclismo e outdoor.” A Sonae SR está atualmente a ultimar acordos de exportação da BERG para novos mercados, sendo possível a entrada em dois novos países nos próximos meses. A exportação dos produtos da marca, que em Portugal está disponível em exclusivo nas lojas Sport Zone, já ocorreu para Brasil, Equador, Estónia, Irlanda, Suíça, Polónia e Reino Unido, a que se juntaram Israel e Egito em 2013, permitindo levar as vantagens da BERG a um crescente número de famílias e amantes da natureza em todo o Mundo.O projeto wholesale enquadra-se na estratégia de crescimento internacional da Sonae SR, que aposta em formatos capital light, e consiste na venda de marcas exclusivas de desporto da Sonae a retalhistas e distribuidores a nível internacional. Esta estratégia contribui para uma crescente diversificação das receitas da Sonae, abrindo mercados com diferentes estágios de dinamismo económico.Aposta na inovação como forma de afirmação internacionalAs marcas de desporto da Sonae, com a sua importante componente de inovação, estão hoje preparadas para complementar a oferta dos retalhistas e dos distribuidores em relação às grandes marcas internacionais. A BERG tem apostado na inovação como forma de conquistar clientes e cativar parceiros de negócio, tendo no ano passo iniciado a promoção internacional dos seus produtos e competências nos principais eventos do sector. Na mais recente presença internacional, em Munique, Alemanha, a marca foi distinguida na prestigiada ISPO 2013, a maior feira do mercado desportivo, onde anualmente as melhores marcas de desporto do mundo apresentam as suas novidades aos 80 mil visitantes de mais de 100 países. Na sua estreia, e no âmbito do concurso Ispo Award, a Berg Outdoor viu três dos seus cinco produtos candidatos serem distinguidos na categoria Performance: o prémio Gold Winner para a mochila Lynx 10 5 & CS2 Belt, e os prémios Winner para a camisola 2BL Baselayer e a Meia 3F Sock.De acordo com o júri, a mochila Lynx 5 10 & CS2 Belt conquistou o Gold Winner “devido ao seu sistema modular, que permite que seja usada como um conjunto completo, bem como uma mochila individual e sistema de cinto de corrida. Este conjunto oferece recursos práticos e uma quantidade incrível de armazenamento de vestuário e alimentos. Além disso, pode levar até sete litros de água, o que é mais do que suficiente para qualquer corrida ultra-trail.”A BERG Outdoor destacou-se também com dois inovadores produtos especialmente criados para corridas de ultra-trail, que mereceram a distinção Winner. O 2BL Baselayer distinguiu-se devido ao seu novo conceito de interior, respondendo à necessidade dos atletas mais exigentes de se manterem quentes e secos. Com um novo design ergonómico, garante um maior conforto, mobilidade e leveza, sendo uma arma fundamental na guerra contra o frio.A meia 3F Sock apresenta uma solução revolucionária 3 em 1: perneira de compressão polaina meia de running integrados num só produto sem costuras. O tratamento Barrier da Heiq torna a perneira e polaina waterproof. A “3F sock” promove a circulação sanguínea, a oxigenação e termorregulação. A meia foi também submetida aos tratamentos Adaptive e Pure da Heiq.O desenvolvimento de novos e inovadores produtos da BERG conta com a participação do ultramaratonista Carlos Sá, que tem testado e aprovado a sua qualidade nas mais exigentes provas de trail do Mundo. O atleta português da Berg Outdoor venceu cinco das sete corridas que disputou no último ano, e alcançou o 4º lugar no mítico “Ultra Trail du Mont Blanc” e na exigente “Marathon des Sables” onde foi o melhor atleta não africano. Já em 2013, Carlos Sá tornou-se no homem mais rápido na ascensão ao Aconcágua na Argentina, o ponto mais alto da América e de todo o hemisfério sul com 6.962 metros de altitude. O mais famoso ultramaratonista português e um dos melhores do mundo na atualidade subiu ao cume e regressou em apenas 15 horas e 42 minutos, superando em cerca de 5 horas o anterior melhor máximo.(Comunicado em anexo)Para mais informações contactar:Diogo Simão DirectorM 351 93 652 86 39T 351 21 319 56 43F. 351 21 315 62 91ds@ban.ptAvª João Crisóstomo, 30 - 6º Esq1050-127 LisboaPORTUGALwww.ban.pt