Sonae internacionaliza marca Sonae Media Art

A marca Sonae Art, que agrega as iniciativas de responsabilidade social da Sonae na área das Artes e Cultura, promoveu um concerto em Madrid da Orquestra Sinfónica do Porto - Casa da Música. A ação permitiu dar a conhecer a música sinfónica portuguesa em Espanha e proporcionou aos músicos a oportunidade de atuar num dos mais reputados palcos da capital espanhola, numa iniciativa viabilizada pelo apoio exclusivo da Sonae e da Worten enquanto Mecenas das Digressões dos Agrupamentos Residentes da Casa da Música.

A Sonae e a Worten apoiaram, pelo segundo ano consecutivo, a internacionalização da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música e reforçam a internacionalização da marca Sonae Art, a marca agregadora das ações relacionadas com o apoio, promoção e incentivo à arte e cultura promovidas pela Sonae, um eixo central da política de responsabilidade corporativa da Sonae. Por ano, a Sonae investe cerca de 10 milhões de euros em iniciativas de responsabilidade corporativa, atuando em áreas como a sensibilização ambiental, cultura, educação e empreendedorismo, saúde e desporto, ciência e inovação e solidariedade social.

Catarina Oliveira Fernandes, diretora de Comunicação, Marca e Responsabilidade Corporativa da Sonae, afirma: “A Cultura é um eixo central da nossa política de responsabilidade corporativa, pois entendemos que a arte estimula a criatividade e inovação, valores que integram a cultura Sonae. Somos uma empresa de pessoas e para pessoas, que aposta numa forte ligação com as comunidades onde desenvolvemos a nossa atividade, e queremos contribuir para o desenvolvimento das comunidades, cumprindo a nossa missão de levar os benefícios do progresso e da inovação a um número crescente de pessoas. Esta iniciativa em Madrid vem reforçar a internacionalização da marca Sonae Art, a marca agregadora das ações da Sonae relacionadas com o apoio, promoção e incentivo da Arte e Cultura.”

A marca Sonae Art está hoje associada a projetos como a Casa da Música, o Museu de Serralves e o Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado, entre outros, bem como a iniciativas próprias e em parceria, como o prémio Sonae Media Art ou as residências artísticas Sonae Serralves.

A Sonae Art assume-se também como Mecenas das Digressões dos Agrupamentos Residentes da Casa da Música, onde se inclui a Orquestra Sinfónica do Porto - Casa da Música, cuja atuação em Madrid foi viabilizado pelo apoio exclusivo da Sonae e da Worten. Sob a direção do seu maestro titular Baldur Brönnimann, o agrupamento da Casa da Música interpretou um programa composto maioritariamente por obras de compositores portugueses, entre os quais Joly Braga Santos e Pedro Amaral, e que inclui também a obra de Chostakovitch.

Beneficiando do apoio da Sonae, a Orquestra tem vindo a incrementar as atuações fora de portas. Nas últimas temporadas apresentou-se nas mais prestigiadas salas de concerto de Viena, Estrasburgo, Luxemburgo, Antuérpia, Roterdão, Valladolid, Madrid e no Brasil, e é regularmente convidada a tocar em Santiago de Compostela e no Auditório Gulbenkian.

(Comunicado integral, fotografias o concerto e logo da Sonae Art em anexo)