SONAE LEVA 150 CRIANÇAS DAS ESCOLAS DO CERCO A EXPOSIÇÃO SOBRE LEONARDO DA VINCI

A Sonae proporcionou a 150 alunos do Agrupamento de Escolas do Cerco a visita à exposição Leonardo Da Vinci – Invenções de um Génio. A iniciativa realizou-se no âmbito da política de responsabilidade corporativa da Sonae, no seguimento do protocolo promovido pela Sonae para despertar e incentivar o interesse dos jovens pelas áreas CTEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática).

A ação envolveu todos os alunos do 6º ano do Agrupamento de Escolas do Cerco, que puderam contactar com a obra daquele que é considerado um dos maiores inventores e cientistas da história, na exposição que decorre no Edifício da Alfândega do Porto.

Catarina Oliveira Fernandes, diretora de Comunicação, Marca e Responsabilidade Corporativa da Sonae, afirma: “A Sonae tem a preocupação de contribuir para o desenvolvimento da Comunidade, dedicando uma especial atenção à área da educação, da inovação e do conhecimento. Esta iniciativa enquadra-se nesta nossa missão e constitui um exemplo de edutainment, permitindo ensinar de forma lúdica assuntos relacionados com a ciência e a base científica de grandes inovações”.

No último ano a Sonae apresentou à Direção Geral da Educação e ao programa educativo da Câmara Municipal do Porto - Porto de Futuro uma iniciativa com o objetivo de despertar e incentivar o interesse dos jovens pelas áreas CTEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática), consideradas de importância fundamental para o desenvolvimento sustentável e inclusivo do país. Desta ação, que pretende aumentar o número de estudantes e futuros profissionais nestas áreas, nasceu um memorando de entendimento que envolve empresas e Estado e que foi assinado no passado dia 4 de abril.

O protocolo foi subscrito pela Direção Geral da Educação, Câmara Municipal do Porto, Sonae, Cerealis, Unicer, Agrupamento de Escolas Rodrigues de Freitas, Clara de Resende e do Cerco, Porto Business School, PWC e EDULOG - Think Tank da Fundação Belmiro de Azevedo.

Sobre a Responsabilidade Corporativa da Sonae

Durante o ano de 2016, a Sonae, através do seu programa de responsabilidade social e voluntariado, Sonae Activshare, dinamizou um conjunto diversificado de projetos e iniciativas nas áreas da solidariedade social, saúde e desporto, sensibilização ambiental, cultura, educação e ciência e inovação, que representou um investimento superior a 10 milhões de euros e que beneficiou cerca de 1.400 instituições.

(Comunicado integral em anexo)